18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Brasil fecha penúltimo dia da natação com 3 ouros e recorde; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por R7.com

Time brasileiro deixou a piscina dos Jogos Pan-Americanos com três ouros, uma prata e dois bronzes conquistados nesta sexta-feira.

Equipe brasileira do revezamento 4x200 bateu o recorde pan-americano da prova
Equipe brasileira do revezamento 4×200 bateu o recorde pan-americano da prova Pilar Olivares/Reuters – 9.8.2019

O Brasil deixa a piscina do Centro Aquático de Lima no penúltimo dia de provas da natação nos Jogos Pan-Americanos com três medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze. Além disso, a equipe masculina dos 4×200 bateu o recorde pan-americano da prova.

Nas duas primeiras finais da noite, os brasileiros Etiene Medeiros e Bruno Fratus bateram na frente dos adversários e subiram ao lugar mais alto do pódio nas provas dos 50 metros livres. Enquanto Etiene levou o ouro ao com o tempo de 24s88, Fratus completou a prova em 21.61.

Bruno Fratus deixa Nathan Adrian para trás e leva ouro nos 50 m livre

Na sequência, o Brasil conquistou as medalhas de prata e bronze na prova dos 400 metros livres masculino. Leonardo Coelho foi o segundo a completar o percurso, com tempo de 4:19.41. Ele foi seguido do compatriota Brandonn Almeira, apenas 1s69 mais lento.

Em seguida, começaram os revezamentos 4×200. Na prova feminina, as brasileiras Gabrielle Roncatto, Manuella Lyrio, Larissa Oliveira e Aline Rodrigues encerraram os 800 metros em 8:07.77, atrás apenas do Canadá (7:59.16) e dos Estados Unidosm (7:57.33).

‘Nível técnico do Pan está mais baixo do que há 4 anos’, avalia Etiene

Com a conquista, Larissa chegou à nona medalha em Jogos Pan-Americanos e superou Joanna Maranhão e Tatiana Lemos como a nadadora com o maior medalhista brasileira na competição.

Outro recorde surgiu dos 4×200 masculino, com os nadadores Breno Martins, João Lucca, Fernando Scheffer e Altamir Melo, que terminaram a prova em 7:10.66, faturaram a medalha dourada e bateram o recorde pan-americano da prova.

Com as conquistas desta sexta-feira, a equipe brasileira já soma 19 medalhas na natação. A Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.