01/12/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Chloé Calmon vence peruana e conquista o ouro no surfe longboard. Veja.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por r7.com

Favorita, brasileira mantém invencibilidade nos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 e conquista mais uma medalha dourada para o país.

Foto: Alexandre Loureiro/COB.

Chloé Calmon vence peruana e conquista o ouro no surfe longboard
Chloé Calmon vence peruana e conquista o ouro no surfe longboard.

A surfista Chloé Calmon conquistou, na tarde deste domingo (4), o segundo ouro brasileiro na modalidade na história dos Jogos Pan-Americanos. Ao vencer a peruana Maria Fernanda Reyes na final do surfe longboard, em Punta Rocas, ela ficou com o título da categoria em Lima 2019.

Sob a audiência do pai e ex-surfista Miguel Calmon, além da mãe Ana Calmon, que vibravam na arquibancada, Chloé teve ótima atuação e conseguiu nota 15.36. “No meio da torcida peruana vi um pontinho verde-amarelo. Sabia que eram eles (pais). Já fiquei confiante só de saber que estavam aqui, no meio da multidão, torcendo por mim. Não tem melhor emoção do que abraçar os dois”, disse.

Esta é a quarta medalha do surfe brasileiro no Pan de Lima, que já ganhou ouro com Lena Guimarães e prata com Vinnicius Martins na categoria carrera SUP, além do bronze com Nicole Pacelli no surfe SUP. “Desde o inicio sou vista como favorita ao evento, então tinha muita pressão em cima de mim. E consegui deixar de lado”, comentou Chloé.

Pais da brasileira, Ana e Miguel Calmon, comemoram a conquista da filha

Pais da brasileira, Ana e Miguel Calmon, comemoram a conquista da filha

Guilherme Padin/R7

Trajetória até o ouro

A carioca Chloé Calmon, que atualmente é uma das top longboarders do ranking mundial da WSL (Liga Mundial de Surfe), começou a aos 11 anos de idade, incentivada justamente pelo pai – que marcou presença em Lima 2019. Há sete anos, a surfista também ficou conhecida por ter se tornado a primeira mulher brasileira a surfar a Pororoca Chinesa.

Neste Pan, pela primeira fase da competição, a surfista brasileira venceu Tiare Thompson, dos EUA, e a venezuelana Marianna Bermudez. Na sequência, bateu a equatoriana Micheli Soriano e a canadense Mathea Dempfle-Olin. Ainda eliminou argentina Maria Boggan e, na penúltima fase, enfrentou Demplfe-Olin e ganhou da canadense mais uma vez.

Record TV é a emissora oficial dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019. Você pode acompanhar os eventos ao vivo no R7.com e conferir todas as transmissões e as íntegras no Playplus.com.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.