01/12/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tite convoca Brasil com Neymar, Vinicius Jr. e surpresas de Ponte Preta e da Itália; confira a lista.

3 min read

O técnico Tite fez na manhã desta sexta-feira (16) sua 1ª convocação de seleção brasileira após o título da Copa América.

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por CBF.com

O técnico Tite fez na manhã desta sexta-feira (16) sua 1ª convocação de seleção brasileira após o título da Copa América.

O técnico Tite fez na manhã desta sexta-feira (16) sua 1ª convocação de seleção brasileira após o título da Copa América. E o grupo chamado tem Neymar, quatro surpresas e uma ausência de destaque.

A lista de 23 jogadores, divulgada na sede da CBF, no Rio de Janeiro, conta com o atacante do Paris Saint-Germain, apesar da novela que cerca o futuro do jogador no mercado do futebol, e as surpresas Ivan, goleiro da Ponte Preta, Jorge, lateral-esquerdo do Santos, Samir, zagueiro da Udinese, da Itália, e Bruno Henrique, atacante do Flamengo.

“Conversei com ele, levamos três aspectos. Qual era o momento dele, como ele estava. Ele disse que estava feliz, trabalhando há um tempo. ‘Não faço trabalho tático, pois é uma preparação da equipe’, afirmou Tite quando questionado sobre Neymar e já reproduzindo parte do que o próprio atleta lhe disse.

“Perguntei emocionalmente sobre toda a situação: ‘Estou tranquilo, sei que há o encaminhamento e agora aguardo o PSG na definição’. E o terceiro aspecto era a ideia dele jogar antes, um tempo hábil para jogar, e um atleta do nível e da qualidade de Neymar, eu não vou prescindir como técnico”, seguiu o treinador.

“Ivan está na ótica de dar oportunidade a atletas mais jovens, não tem sentido só levar os jogadores de alto nível por serem amistosos. Traz o Ederson para rodar, tem poucos jogos pela seleção. Tem o Weverton fazendo uma grande campanha no Palmeiras. E você traz um jovem para crescimento. Jorge já esteve em duas convocações conosco, vive grande momento no Santos”, seguiu o treinador.

A seleção tem dois amistosos marcados para o começo do mês de setembro, ambos nos Estados Unidos. No dia 6, em Miami, o duelo é contra a Colômbia. Já em 10 de setembro, o Brasil vai até Los Angeles para encarar o Peru, mesmo rival da decisão da Copa América.

Éverton ‘Cebolinha’ fora

Duas ausências já eram certas na lista de Tite: o goleiro Alisson, que se recupera de lesão sofrida com a camisa do Liverpool; e o atacante Gabriel Jesus, suspenso por dois meses após a expulsão na final do torneio continental.

Quem não foi lembrado e chamou bastante atenção, até pelo otimo desempenho que teve na Copa América, foi o atacante Éverton ‘Cebolinha’, do Grêmio. Tite explicou que as finais da Copa do Brasil serão no período dos amistosos, então, preferiu não chamá-lo para poupar o clube.

Veja, abaixo, a lista completa de Tite:

Goleiros: Ederson (Manchester City), Ivan (Ponte Preta), Weverton (Palmeiras)

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (São Paulo), Militão (Real Madrid), Fagner (Corinthians), Jorge (Santos), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG), Samir (Udinese)

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Paquetá (Milan), P. Coutinho (Barcelona)

Atacantes: Bruno Henrique (Flamengo), David Neres (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Vinicius Jr. (Real Madrid).

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.