01/12/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Vitória encara difícil missão contra o Coritiba em Curitiba; confira ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: youtube(Divulgação).

O Vitória não perde há quatro jogos, mas vem de dois empates consecutivos, o que brecou a reação da equipe.

Secando o Bragantino, o Coritiba entra em campo podendo assumir a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo, desta terça-feira, às 19h15, no Couto Pereira, pela 19ª rodada, é diante do Vitória, time que ainda tenta se firmar fora da zona de rebaixamento.

O Coritiba defende uma invencibilidade de novo jogos, sendo que na última rodada empatou por 1 a 1 com o Bragantino. Na tabela de classificação tem 33 pontos, contra 35 do líder, que abre a rodada frente ao CRB, às 16h30.

O Vitória também vive boa fase. Após ficar boa parte da competição na zona de rebaixamento, o Leão tem vivido dias melhores. Já são quatro jogos sem perder, fato que o deixou na 16ª colocação, com 19 pontos, mesma pontuação do Vila Nova. O Tigre é o 17º colocado.

OLHO NO COXA!
Após comandar a última atividade em campo antes de enfrentar o Vitória, a comissão técnica coxa-branca confirmou a lista de atletas convocados para a última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Coritiba mira a liderança da Série B

Coritiba mira a liderança da Série B

A lista de convocados conta com o retorno do lateral direito Diogo Mateus, que cumpriu suspensão na última rodada. Retornando de processos de recuperação, Walisson Maia e Patrick Brey também estão relacionados. Os desfalques ficam por conta de Rafael Lima e Thiago Lopes, que realizam atividades de recuperação.

“A melhor maneira de enfrentar o Vitória é colocar em prática nosso futebol, claro que com respeito ao time do Vitória, analisando os pontos fortes e fracos, sabendo que haverá dificuldades”, apontou Diogo Mateus.

COMO VEM O LEÃO?
O meia Ruy está entre os atletas relacionados porque não existe cláusula no seu empréstimo que o proíba de enfrentar o clube paranaense, dono de seus direitos. Quem está de volta é o atacante Felipe Garcia, recuperado de contusão. Ele não atua desde a sexta rodada do Brasileiro. As ausências são os atletas com três cartões: o volante Baraka e o meia Felipe Gedoz.

Com isso, o treinador armou o meio de campo com Lucas Cândido, Léo Gomes e Chiquinho, mas não descartou colocar Nickson, o que faria com que Chiquinho fosse para lateral-esquerda. Outra novidade é o retorno de Anselmo Ramon ao time titular.

“É natural que jogadores com mais tempo no clube e que sofreram com quedas e resultados não tão expressivos, que a torcida exija mais. A torcida teve exigência grande com Ramon, e hoje ele tem até o apoio da torcida.

A gente viu a torcida, de forma justa, pegar no meu pé por uma substituição do Nickson. Ele não foi bem tecnicamente. É um ativo do clube, que tem potencial e que, mais à frente, vai estar recuperado e o torcedor vai aplaudir.

Foi justa a vaia. O torcedor quer performance. O momento dele não foi de performance. Mas tenho certeza que ele vai conseguir. Peço apoio a todos os atletas“, falou Amadeu.

FICHA TÉCNICA
Coritiba x Vitória
Série B – 19ª rodada
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 27/08/2019 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)
Assistentes: Lorival Cândido das Flores (RN) e Vinícius Melo de Lima (RN)

 

Coritiba: Alex Muralha, Diogo Mateus; Romércio, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Juan Alano, Giovanni (Wellissol), Rafinha e Robson; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

 

Vitória: Martín Rodriguez; Van, Ramon, Everton Sena e Capa; Lucas Cândido, Léo Gomes, Ruy e Chiquinho; Felipe Garcia (Wesley) e Jordy Caicedo. Técnico: Carlos Amadeu.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.