29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Resumo da abertura da 21ª rodada na série B; confira tudo aqui.

4 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por  Agência Futebol Interior.

Três duelos abriram nesta terça-feira a 21ª rodada da Série B do Brasileirão.

 

Três duelos abriram nesta terça-feira a 21ª rodada da Série B do Brasileirão. Em Goiânia, o Vitória bateu o Vila Nova por 2 a 0, quebrando jejum de quatro jogos sem triunfos e respirando na competição. Já em Pelotas (RS), no Bento Freitas, o Brasil-RS fez o dever de casa e superou o Londrina por 1 a 0. No último embate do dia, Criciúma e Ponte Preta empataram sem gols no Heriberto Hülse.

COBERTURA COMPLETA
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR.

DEU LEÃO!
O primeiro tempo no Olímpico Pedro Ludovico foi em vermelho e preto. Brigando diretamente na tabela com o rival, o Vitória foi oportunista e desceu para o intervalo vencendo por 2 a 0. O primeiro nasceu aos 27 minutos, depois que Wesley arriscou de fora da área, a bola desviou na defesa do Vila e enganou o goleiro Rafael Santos. O segundo veio aos 39: em boa troca de passes, Wesley recebeu dentro da grande área e bateu no alto, sem chances para Rafael Santos.

A tônica da etapa final foi a de um Vila com jogo intenso, com mais posse de bola, porém pouco objetivo. Já o Leão, por sua vez, conseguia neutralizar bem as jogadas do rival. O time da casa, no entanto, esteve perto de diminuir logo aos nove minutos, mas Carlinho não alcançou cruzamento dentro da pequena área. Na marca dos 22, Alan Mineiro colocou uma bola na trave da equipe baiana. No último suspiro, aos 49, Carlinhos, dessa vez pelo alto, mandou na trave. No fim, triunfo rubro-negro fora de casa.

Com o resultado, o Vitória deu uma respirada e pulou para a 14ª posição na tabela, com 24 pontos. Já o Vila Nova permanece na zona de rebaixamento, com 21 somados.

FICHA TÉCNICA
Vila Nova 0 x 2 Vitória
Série B – 21ª rodada
Local: Olímpico, em Goiânia
Data: 03/09/2019 (terça-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Cartões amarelos: Maílson (Vila Nova); Felipe Gedoz e Felipe Garcia (Vitória)
Gols: Wesley – 2X (Vitória)

Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Wesley Matos (Capixaba), Diego Jussani e Romário; Edinho, Ramon (Carlinhos) e Alan Mineiro; Robinho, Gustavo Henrique e Benítez (Maílson). Técnico: Marcelo Cabo.

Vitória:  Ronaldo; Matheus Rocha, Ramon, Everton Sena e Capa; Baraka, Lucas Cândido, Rodrigo Andrade (Felipe Garcia) e Felipe Gedoz (Chiquinho); Anselmo Ramon e Wesley (Léo Gomes). Técnico: Carlos Amadeu.

VITÓRIA XAVANTE!
Jogando em casa, no Bento Freitas, o Brasil-RS foi quem conseguiu a vantagem no primeiro tempo. E o gol veio cedo. Logo aos seis minutos, Ednei apareceu livre na segunda trave e, com o gol vazio, mandou para o fundo das redes.

O Londrina tentou imprimir uma pressão no segundo tempo. Logo nos primeiros instante, quase marcou aos quatro e cinco minutos. Primeiro em cabeceio de Paulinho Moccelin, para fora. Depois, quando Neris chutou de primeira após sobra, mas Bruno Aguiar salvou.

Brasil derrota o Londrina na Série B - Gustavo Oliveira/ Londrina Esporte Clube

Brasil derrota o Londrina na Série B

O Tubarão continuou em cima: aos 17, Júnior Pirambu cabeceou e tirou tinta da trave. Mas, aos poucos, o Xavante – que tinha o relógio a seu favor – foi controlando as ações do adversário. Quase marcou o segundo aos 34, mas César fez grande defesa em chute de Maicon Assis.

Com o triunfo, o Xavante figura agora na 11ª colocação, com 28 pontos. O Londrina aparece logo atrás, em 12º, com 25 pontos.

SEM GOLS!
Criciúma e Ponte Preta fizeram um primeiro tempo fraco no Heriberto Hülse. Ambas as equipes tiveram dificuldades na criação e não ofereceram perigo aos goleiros. Marcando mais, o Tigre teve ligeira maior posse de bola em relação à Macaca.

O Criciúma voltou do intervalo buscando mais o gol. Em verdadeira blitz, chegou perto de marcar aos 11 minutos, com Reinaldo. Logo em seguida, aos 12, Vinicius desviou de cabeça a bola que veio de escanteio e só não guardou porque Ygor Vinhas fez grande defesa. Na sequência do lance, Marlon soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro da Ponte defendeu de novo.

O Tigre seguiu pressionando, apostando especialmente nas bolas paradas. Na marca dos 39, Sandro desviou bola que veio de escanteio, obrigando o goleiro Ygor Vinhas a se esticar todo para defender. No minuto seguinte, Léo Gamalho até conseguiu dominar dentro da pequena área, mas foi travado na hora do chute. A Ponte até tentou ensaiar uma pressão nos minutos finais, mas o placar permaneceu sem ser alterado em Criciúma (SC).

O empate deixa o Criciúma na 15ª posição, com 23 pontos. A Ponte Preta aparece em sexto, com 31 somados.

Confira os resultados da 21ª rodada
Vila Nova-GO
0
xVeja mais informações sobre o jogo
2
Vitória
Brasil-RS
1
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Londrina
Criciúma
0
xVeja mais informações sobre o jogo
0
Ponte Preta

*Atualizada às 08h00 de 04/09 por Calos Fiúza na redação do Zigzagdoesporte.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.