28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Boxeador que sofreu nocaute brutal morre quatro dias após a luta; confira detalhes do incidente.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por R7.com

Patrick Day estava internado desde o último final de semana
Patrick Day estava internado desde o último final de semana Jon Durr-USA TODAY Sports

O mundo das lutas está de luto! Morreu nesta quarta-feira, aos 27 anos, Patrick Day, boxeador que sofreu um nocaute no 10º round da luta contra Charles Conwell, em Chicago, nos Estados Unidos, no último final de semana.

O atleta foi levado ao hospital logo após a luta e já se encontrava em situação crítica, estando em coma. Os médicos fizeram uma cirurgia de emergência em seu cérebro, mas ele não resistiu e a morte foi confirmada nesta quarta.

Antes da morte ser confirmada, Chris Conwell, adversário de Day na ocasião, publicou uma mensagem na manhã desta quarta desejando a pronta recuperação do colega.

“Se eu pudesse voltar no tempo… Ninguém merece o que aconteceu com ele. Estou rezando e caio em lágrimas porque não consigo imaginar com sua família e amigos estão se sentindo”, deixando claro que deixa em aberto a possibilidade de se aposentar depois do ocorrido.

Lutador profissional desde 2013, Patrick Day ganhou o título das Américas em 2017 e o Intercontinental em 2019. No ranking divulgado em junho deste ano, Day ficou no Top 10 tanto pela WBC, quanto IBF. Em 2016, ele disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.