29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ex-número 1 do mundo, Caroline Wozniack decide se aposentar após o Australian Open de 2020;confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espnw.com.br

Foto: Caroline Wozniack NOEL CELIS/AFP.

Nesta sexta-feira (6), Caroline Wozniack anunciou que está se aposentando das quadras. A tenista dinamarquesa de 29 anos publicou a decisão em suas redes sociais e disse que seu último torneio será o Australian Open de 2020.

Ela deixou claro que não vai se aposentar por problemas de saúde e nem nada do tipo, mas que tem outros planos e um deles é espalhar a conscientização de quem sofre de artrite reumatoide, a doença inflamatória crônica que a fez sofrer na temporada.

“Eu joguei tênis profissionalmente desde quando tinha 15 anos. Nesse período, tive a experiência de um incrível primeiro capítulo da minha vida. Com 30 títulos individuais da WTA, número 1 do ranking por 71 semanas, uma vitória na final da WTA, 3 Jogos Olímpicos, incluindo carregar a bandeira por meu país natal, Dinamarca, e com a vitória do Australian Open em 2018.

Conquistei tudo o que eu poderia ter sonhado na quadra. Sempre falei para mim mesma, quando chegar o momento, tem coisas fora do tênis que eu posso fazer mais, então é hora de fazer isto. Nos últimos meses, percebi que há muito mais na vida que gostaria de realizar fora da quadra. Ter me casado com David foi um dos objetivos e iniciar uma família com ele enquanto continuamos viajando pelo mundo e ajudamos a aumentar a conscientização sobre a artrite reumatoide (próximo projeto) são todas as minhas paixões indo para frente.

Com isso, hoje anuncio que me aposentarei do tênis profissional depois do Australian Open em janeiro. Isso não tem nada a ver com a minha saúde e não é um adeus, estou ansiosa para compartilhar minha emocionante jornada com todos vocês! Finalmente, eu gostaria de agradecer de todo meu coração aos fãs, meus amigos, meus patrocinadores, meu time e especialmente meu pai como meu treinador, meu marido e minha família pelas décadas de apoio! Sem vocês eu nunca teria feito isso”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.