18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Guga comemora Dia Nacional do Tênis junto a várias gerações da modalidade. Veja.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Foto: Esportelândia.

Resultado de imagem para Gustavo Kuerten assumiu ranking

Há 19 anos, o brasileiro Gustavo Kuerten assumia a liderança do ranking profissional do tênis depois de derrotar o americano Andre Agassi na Masters Cup de Lisboa. O aniversário dessa conquista para o esporte nacional, hoje comemorado como o Dia Nacional do Tênis, foi celebrado por Guga nas quadras de tênis da Federação Catarinense, em Florianópolis.

O ex-tenista começou o dia em quadra cercado pelas crianças da Escola Guga, que tiveram a oportunidade de trocar bolas com o tricampeão de Roland Garros para celebrar a data.

“Esse é o momento de dar esse estímulo ao tênis, de motivar as crianças a acreditarem no impossível. É essa persistência que transforma”, explicou Guga.

O evento com os jovens integrou a programação do Encontro Internacional de Treinamento, promovido pela CBT e que concentra até a próxima sexta-feira atletas do passado, a nova geração do tênis e os que devem representar a modalidade em alguns anos.

Entre os participantes, estiveram tenistas e capitães que defenderam o Brasil nos confrontos de Copa Davis. Além de Guga, o encontro reuniu nomes como: Jaime Oncins, Marcos Hocevar, Paulo Cleto, César Kist, Ivan Kley, Thiago Alves, Marcos Daniel, Marcelo Demoliner e João Menezes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.