29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Noticiario da 3ª rodada do Campeonato baiano; confira tudo.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Terceira rodada é marcada por duelo de medalhões, empates e confusão.

A terceira rodada do Campeonato Baiano promoveu poucas mudanças na tabela. Dos cinco jogos disputados, quatro terminaram empatados. O único vencedor da noite foi o Fluminense-BA, que bateu o Jacobina fora de casa.

Em Salvador, Vitória e Juazeirenseempataram por 2 a 2. Em Feira de Santana, o Bahia conseguiu sair do zero com o xará Bahia de Feira já no final da partida. Empate sem gols também foi o resultado entre Atlético de Alagoinhas e Vitória da Conquista. Em Riachão do Jacuípe, Jacuipense e Doce Mel empataram por 1 a 1 e saíram colecionando reclamações com a arbitragem.

VEJA OS QUATRO GOLS EM EMPATE DISPUTADO !

TUDO IGUAL!

Abrindo a rodada, o Leão da Barra recebeu o Cancão de Fogo no Barradão. O duelo parecia se encaminhar para um desfecho tranquilo em favor do Rubro-Negro. Aos 4 minutos, Nickson fez o primeiro e abriu o marcador. Aos 33, Nino Guerreiro empatou. No segundo tempo, Eron voltou a deixar o Vitória na frente. Aos 49, porém, Clébson deixou tudo igual e definiu o placar: 2 a 2.

ZERADOS!

Em Alagoinhas, apesar de jogar fora, o Vitória da Conquista conseguiu anular o Atlético e garantiu um ponto importante. O Bode ainda teve a chance da vitória no fim do duelo, mas não conseguiu converter. O duelo teve poucas emoções.

NO APAGAR DAS LUZES!

Em Feira de Santana, os xarás Bahia Bahia de Feira caminhavam para um empate sem gols. Na Arena Cajueiro, os mandantes até tentaram tomar a iniciativa. As melhores chances, contudo, foram criadas pelo Esquadrão de Aço.

No apagar das luzes, Bahia vence o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano (Foto: Divulgação / EC Bahia) - Divulgação / EC Bahia

No apagar das luzes, Bahia vence o Bahia de Feira pelo Campeonato Baiano (Foto: Divulgação / EC Bahia)

Já no apagar das luzes, os soteropolitanos foram recompensados: aos 50 do segundo tempo, no último lance, Caíque marcou. O gol solitário garantiu a vitória e a liderança isolada aos visitantes.

TENSÃO!

No duelo entre Jacuipense Doce Mel, em Riachão do Jacuípe, houve de tudo. Até os quatro do segundo tempo, o duelo seguia com o placar zerado e sem emoção. Um minuto depois, Andreson abriu o placar para os visitantes e o panorama começou a mudar.

A tensão foi escalando e, aos 15 minutos, amarelos começaram a chover. Aos 20, Andreson, autor do gol, foi expulso e deixou o Doce Mel com um a menos. A expulsão foi muito contestada pelo jogador e pelos visitantes. A partir dali, cartões seguiam aparecendo aos montes. Uma pequena confusão generalizada se formou.

O duelo ainda viria a ser paralisado por vários minutos em decorrência de um atendimento. Por conta disso, o árbitro da partida sinalizou dez minutos de acréscimo. E, no fim deles, veio o empate: aos 55, Elias empatou após cobrança de escanteio. Ali, o árbitro sinalizou mais cinco minutos, mas encerrou o jogo aos 58.

PROTESTOS

Após a partida, os jogadores de ambos os times saíram revoltados com a arbitragem. Xingamentos eram distribuídos por ambas as partes. As críticas à atuação de José Lourenço Assis dos Santos se estenderam também a uma rádio local. Visivelmente irritado, um comentarista de Riachão do Jacuípe chamou o juiz de frouxo no ar.

VITÓRIA NO SUFOCO

Jogando no Estádio José Rocha, o Fluminense de Feira sofreu, mas venceu. Contando com o apoio da sua torcida, o Jacobina, time da cidade homônima, foi melhor e pressionou. No primeiro e, sobretudo, no segundo tempo o Jegue da Chapada partia no abafa. Nos últimos 45 minutos, desperdiçou várias chances para marcar.

Neste sentido, o Flu fez valer a velha máxima do “quem não faz, leva”. Aproveitando um vacilo da zaga do clube da Cidade do Ouro, Welton Heleno marcou no fim. O gol solitário garantiu os três pontos para o Touro do Sertão e a terceira posição.

PRÓXIMOS JOGOS

A quarta rodada do Baianão ocorre toda no domingo, 2, às 16h. Em Vitória da Conquista, os xarás Vitória e Vitória da Conquista duelam pelos três pontos. Em Alagoinhas, Atlético busca manter a boa fase diante de um desconfiado Jacobina. Ainda no interior, Juazeirense e Doce Mel buscarão a primeira vitória no Adauto Moraes, em Juazeiro.

Em Salvador, o Bahia busca manter a boa fase diante da Jacuipense, na Arena Fonte Nova. E, em Feira de Santana, o clássico entre Fluminense de Feira e Bahia de Feira fecha a rodada. A partida ocorrerá no Estádio Jóia da Princesa, com mando do Touro do Sertão.

Confira os resultados da 3ª rodada
Vitória
2
x
2
Juazeirense-BA
Atlético Alagoinhas
0
x
0
Vitória Conquista-BA
Jacuipense-BA
1
x
1
Doce Mel
Jacobina-BA
0
x
1
Fluminense-BA
Bahia de Feira-BA
0
x
1
Bahia

 

Com a interferência de Dado Cavalcanti, Bahia vence fora de casa e assume liderança.

Foto: Reprodução Futebol ao vivo.

Resultado de imagem para campeonato baiano 2020"
Caíque decide e Bahia vence o Bahia de Feira.

Salvador, BA, 30 (ZIGZAGDOESPORTE) – Na noite desta quarta-feira, o Bahia venceu o Bahia de Feira por 1 a 0, na Arena Cajueiro, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Baiano. Com o resultado positivo, o Esquadrão de Aço assumiu a liderança isolada com sete pontos.

Após a partida, Dado Cavalcanti falou sobre o desempenho de seus atletas em campo. Em entrevista coletiva, o técnico elogiou o empenho na busca pelo gol do triunfo até o último lance.

“O gol não caiu do céu. Nós tentamos, criamos. Tivemos duas chances claras no primeiro tempo. Acho que o gol no final premiou nosso equilíbrio. Hoje tivemos um pouco menos de problemas defensivos, a gente conseguiu neutralizar uma das grandes armas do adversário”, declarou.

Dado Cavalcanti segue invicto à frente do time de transição do Bahia - Divulgação / ECB

Dado Cavalcanti segue invicto à frente do time de transição do Bahia

“Eles exageraram nas finalizações de fora, porque não conseguiam entrar, e cruzamentos na área. Tivemos tranquilidade para interceptar essas bolas. O Bahia foi merecedor. Retrospecto do Bahia de Feira aqui dentro é muito forte”, emendou.

JUSTIFICATIVAS

Dado também explicou as substituições feitas durante o segundo tempo, todas elas no ataque. Caíque, Alesson e Régis Tosatti entraram nos lugares de Saldanha, Gabriel Esteves e Gustavo.

“Momento do jogo em que perdemos mais rendimento, tinha opção de mudar embaixo para segurar o jogo, ou mudar em cima para criar uma expectativa diferente de chegar ao gol do adversário. A mudança de Saldanha por Caíque, porque Saldanha é jogador que tem mais mobilidade, sai mais nos espaços, ataca muito bem a última linha, teve chances no primeiro tempo, mas eu precisava de alguém mais presente dentro da área”, explicou.

“Minha ideia foi fazer Caíque mais dentro da área. Teve chance do jogo e não desperdiçou. Tem finalização e conseguiu botar para dentro. Alesson e Esteves; Esteves é um extremo que trabalha mais com a bola no pé”, completou.

E AGORA?

Sem tempo a perder, o Bahia volta a campo no próximo domingo, 02 de fevereiro, quando recebe o Jacuipense, no Estádio do Pituaçu, às 16h.

FICHA TÉCNICA
Bahia de Feira 0 x 1 Bahia
Campeonato Baiano – 3ª rodada

Local: Arena Cajueiro, em Feira de Santana
Data: 29/01/2020 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Alessandro Rocha Matos e José dos Santos Amador.

Cartões amarelos: Escuro, Diones e Alex Cazumba (Bahia de Feira) / Caíque (Bahia)

Gol: Caíque (Bahia)

Bahia de Feira: Jair (André Zuba); Escuro, Paulo Paraíba, Menezes e Alex Cazumba; Capone, Diones, Jarbas e Pedro (Pelé); Fabrício (Léo Porto) e Deon. Técnico: Quintino Barbosa.

Bahia: Matheus Claus; Willean Lepo; Ignácio, Anderson e Mayk; Edson, Ramon e Arthur Rezende; Gustavo (Régis Tosatti), Gabriel Esteves (Alesson) e Saldanha (Caíque). Técnico: Dado Cavalcanti.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.