28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Como NBA vai homenagear Kobe e Gianna no All-Star de 2020; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Resultado de imagem para all star game 2020

Kobe Bryant foi um dos maiores na história da NBA. Mas a lenda do Los Angeles Lakers não levava sua ‘fome’ de jogo apenas para as partidas de seu time. Kobe também fez história no All-Star.

Escolhido para o Jogo das Estrelas 18 vezes, a segunda maior marca do evento atrás apenas de Kareem Abdul-Jabbar, Kobe é dono do recorde de MVPs da partida (quatro vezes). E em 1997, ele também levou o Desafio de Enterradas.

Por isso, Kobe, falecido na tragédia de helicóptero do dia 26 de janeiro ao lado de sua filha Gianna e outras sete pessoas, vai ser homenageado durante o final de semana das estrelas de 2020.

O All-Star Game costumava ter o formato de uma partida comum. Mas em 2020, a NBA resolveu revolucionar o jogo.

Os três primeiros quartos vão começar do zero, com os times competindo por doações de 100 mil dólares por quarto para a caridade. No início do último período, o relógio será zerado, e a pontuação do time que está em vantagem será somada. Então, a NBA decidiu determinar uma pontuação-alvo de 24 – número usado na segunda metade da carreira de Kobe com os Lakers.

Ou seja, o time que venceu dois dos três primeiros períodos, por exemplo, precisa marcar 24 pontos para ganhar o jogo e garantir mais 200 mil dólares doados à instituição escolhida. A equipe que está perdendo precisa chegar à pontuação dos adversários e somar mais 24 pontos.

“Passamos muito tempo pensando no número certo para usarmos no último quarto”, explicou Bryon Spruell, presidente de operações da NBA. “Pelos acontecimentos, ficou claro que o único número apropriado para o All-Star desta temporada é o 24.”

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.