18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Kenin vence Muguruza, se aproxima de marcas de Serena Williams e é campeã aos 21 anos; confira.

2 min read

Do Zigzagdoesporte.com.br por espnw.com.br

Sofia Kenin é campeã do Australian Open!

A americana bateu a espanhola Garbiñe Muguruza neste sábado por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2, em 2h03, na Rod Laver Arena, em Melbourne, e sagrou-se campeã do primeiro Grand Slam de 2020.

Com 21 anos e 79 dias de idade, Kenin é a mais jovem americana a vencer um título de major desde Serena Williams, que triunfou no US Open de 2002 com 20 anos.

O resultado colocará a tenista pela primeira vez no Top 10 do ranking mundial – ela será a número 7 do mundo. A entrada na elite também é uma marca que não acontecia para estadunidenses tão jovens desde Serena Williams, que o fez em abril de 1999.

Finalista mais jovem do Australian Open desde Sharapova, em 2008, Kenin fez uma campanha incrível, eliminando a cabeça de chave número 1 e dona da casa Ashleigh Barty na semifinal, além de ter batido a sensação do torneio, Coco Gauff, de apenas 15 anos.

Sofia Kenin 2 x 1 Garbiñe Muguruza

Parciais de 4/6, 6/2 e 6/2

Muguruza sai na frente

A tenista espanhola começou melhor a partida, quebrando o serviço da rival logo no terceiro game. Ela ainda teve três break points para fazer 5 a 2 no primeiro set, mas acabou desperdiçando a oportunidade.

A americana se recuperou e venceu o game seguinte no saque de Muguruza, deixando tudo igual em 4 a 4.

Na sequência, porém, Muguruza devolveu a quebra e fez 5 a 4, fechando o primeiro set em 6 a 4 no seu serviço.


Kenin se recupera

A americana não se abalou e se recuperou bem no segundo set. Kenin quebrou o serviço de Muguruza no quarto game e abriu 3 a 1.

Sólida, Kenin quebrou a espanhola uma segunda vez e fechou em 6 a 2. Após perder o set, Muguruza chamou sua fisioterapeuta e esfriou um pouco a partida.

A estratégia, entretanto, não funcionou.

O quinto game do set decisivo foi sensacional. Sacando, Kenin iniciou mal e se enfiou num buraco: 0 a 40. Mas com as costas na parede, ela cresceu e jogou muito para salvar os três break points. Na sequência, um ace e outro ponto, abrindo 3 a 2 no placar.

O game seguinte também foi disputado, e Muguruza falhou com um dupla falta que ‘entregou’ a quebra à americana.

Após confirmar seu serviço e ter 5 a 2 no placar, Kenin contou com outra dupla falta de Muguruza e fechou o set em 6 a 2.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.