19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Preocupado com falta de pontaria, São Paulo recebe LDU; confira os detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza para o Zigzagdoesporte.com.br direto de São Paulo.

Foto: SPNet.

Resultado de imagem para são paulo x ldu
Com duas derrotas consecutivas fora de casa, Tricolor tenta recuperação na temporada, agora no Morumbi.

São Paulo, SP, 11(Zigzagdoesporte.com.br) – O técnico Fernando Diniz e o torcedor do São Paulo certamente estão satisfeitos com o setor de criação da equipe neste começo de temporada.

Por outro lado, um problema observado no Campeonato Paulista se repetiu na estreia da Copa Libertadores: as inúmeras chances de gol desperdiçadas.

No jogo desta quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, o São Paulo busca acertar o alvo diante da LDU, do Equador, para evitar se complicar no Grupo D.

SEM PONTARIA

Na rodada inaugural da fase de grupos da Libertadores, o São Paulo foi o segundo time que mais finalizou.

Foram 18 chutes na partida diante do Binacional, com seis certos e 12 errados, sendo apenas um gol marcado na derrota de virada por 2 a 1 no Peru.

Dos 32 times que estão no torneio, só o Inter finalizou mais na primeira rodada: 26 chutes, com dez certos e 16 errados, e três gols marcados na vitória sobre a Universidad Católica, do Chile.

Por reabilitação na Libertadores, São Paulo recebe LDU no Morumbi - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Por reabilitação na Libertadores, São Paulo recebe LDU no Morumbi

O QUE ADIANTA?As chances criadas pelo São Paulo em 2020 fazem a equipe liderar o número de finalizações do Campeonato Paulista.

Em nove rodadas, foram 164 chutes, sendo 66 certos e 98 errados, com 12 gols marcados. É o terceiro melhor ataque do Estadual, atrás de Palmeiras e Mirassol, que têm 15 gols marcados cada um.

REABILITAÇÃO

Vindo de duas derrotas, o São Paulo sabe que precisa aproveitar as oportunidades contra a LDU para ter tranquilidade nas próximas rodadas da Libertadores.

Após cair na estreia diante do Binacional, um tropeço no Morumbi deixará a equipe pressionada na competição.

Antes do treino de terça-feira, o atacante Antony admitiu o problema nos chutes a gol. “Sabemos que tivemos muitas oportunidades na estreia, infelizmente não concluímos, mas o grupo tem trabalhado muito para que isso não se repita. Eu vi o lance que perdi (contra o Binacional), sei que não pode errar uma chance clara.”

Antony ainda revelou a conversa que teve com o técnico Fernando Diniz. “Temos trabalhado muito nas finalizações. Acho que é ter tranquilidade, ter calma. O Diniz tem me cobrado isso, ele me manda ter calma e respirar que as coisas vão acontecer naturalmente”.

CASA CHEIA

Para conquistar sua primeira vitória nesta edição da Libertadores, o São Paulo terá grande apoio no Morumbi. Até terça, mais de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos.

Por ordem da Conmebol, as entradas restantes não serão comercializadas no Morumbi nesta quarta, apenas em outros pontos de venda – como Pacaembu, Rua Javari e Anacleto Campanella – e também pela internet, no site da Total Acesso.

FÔLEGO RENOVADO

Em campo, Diniz pode ter um time forte depois de ter poupado os jogadores no último domingo, diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

O lateral-direito Juanfran está recuperado de dores na panturrilha direita e deve voltar. O meia-atacante Vitor Bueno deve continuar como desfalque por causa de entorse no tornozelo esquerdo. Se ele não jogar, Pablo permanecerá.

EQUATORIANOS

Líder do grupo, a LDU chegará embalada para o duelo no Morumbi. Além de ter vencido o River Plate por 3 a 0 na primeira rodada, obteve duas boas vitórias recentes no Campeonato Equatoriano, do qual também é o primeiro colocado.

O técnico uruguaio Pablo Repetto deve ter apenas um desfalque para o duelo desta quarta. O lateral Pedro Pablo Perlaza não pôde deixar o Equador em razão de problemas com a Justiça local. José Quintero deve ser o seu substituto.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.