29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rodada da Copa do Nordeste tem 7 jogos que podem definir clássificados à próxima fase; confira.

5 min read

Carlos Fiúza de São Paulo para o Zigzagdoesporte.com.br

Dos sete jogos no final de semana, quatro acontecerão no sábado. Vice-líder do Grupo A, com 11 pontos, o Bahia enfrentará o América-RN, sétimo do B, com seis. O Tricolor poderá selar sua vaga à próxima fase em caso de triunfo. O Mecão buscará evitar a eliminação.

Fortaleza e Náutco também têm grande chance de classificar ao final da rodada. Ambos têm 11 pontos e avançam com uma vitória, assim como Confiança, líder do Grupo B, com 13. O Dragão, no duelo contra o CRB, precisará apenas de um empate, no Batistão. O Galo, com cinco, não vence há quatro jogos e necessitará de um milagre para avançar de fase.

Por fim, ainda no sábado, ocorrerá o clássico entre Imperatriz e ABC. Ambos estão em quinto em seus respectivos grupos. No entanto, o Imperatriz tem sete pontos, contra seis do Elefante. A vitória fará com que um deles siga sonhando. O outro terá missão complicada na rodada final.

O Bahia entra em campo neste sábado (14), logo mais às 16h, para encarar o América-RN, na Arena das Dunas, pela sétima rodada da Copa do Nordeste. O Tricolor vem de dois triunfos consecutivos na competição, sendo que não perde há três partidas. Caso emplaque o terceiro resultado positivo, o time baiano carimba a classificação antecipada e, de quebra, ainda assume a liderança do Grupo A, que neste momento é do Botafogo-PB. Porém, se empatar em território potiguar, o Esquadrão de Aço vai precisar que o ABC não vença o Imperatriz, fora de casa, e o Fortaleza também não saia vitorioso do embate com o Náutico, como visitante, para chegar ao topo.

 

Além da boa fase, o time comandado pelo técnico Roger Machado terá uma pequena vantagem na Arena das Dunas. O duelo vai acontecer com os portões fechados em cumprimento da punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido à briga generalizada entre as torcidas organizadas do clube potiguar e do River-PI, pela terceira rodada do regional. Jogar sem o barulho dos apoiadores do adversário é uma situação inédita para alguns atletas do elenco Tricolor, dentre eles, o zagueiro Wanderson.

 

“Vai ser uma experiência nova e acho que o assovio do Roger vai ser alto e a gente vai ouvir bastante”, resumiu. “A torcida deixa o ambiente completamente diferente e acho que a concentração tem que ser a mais alta possível. Mas depois que a gente entra em campo, alguns jogadores também já relataram isso, que a concentração é tão grande que nem ouvimos a nossa própria torcida e nem a adversária. Vai ser uma experiência boa e tomara que seja com um triunfo”, completou.

 

Para o duelo em Natal, o Tricolor segue sem o defensor Lucas Fonseca e com isso, Wanderson segue formando dupla de zaga com Juninho. Apesar de ter estreado no último compromisso, a tendência é que o meia Rodriguinho comece novamente no banco.

 

O Bahia tem 11 pontos na segunda colocação na tabela de classificação do Grupo A da Copa do Nordeste, um a menos do que o Botafogo-PB. Na chave B, o América-RN tem seis e ocupa a sétima posição.

 

ELENCO CURTO E CALENDÁRIO LONGO
O América-RN não vem bem na Copa do Nordeste. Ao contrário do Bahia, a equipe ocupa o penúltimo lugar na chave B com seis pontos e vem de três jogos sem vitória. Porém, há uma explicação para isso. O time tem um elenco curto, mas segue vivo em três competições. Desde a estreia na temporada 2020 o cruel calendário faz os comandados do treinador Roberto Fernandes ir ao campo duas vezes por semana. Em pouco mais de dois meses, o Mecão já jogou 20 vezes, colecionando nove vitórias, oito empates e três derrotas.

 

Diante deste cenário, diretoria e comissão técnica optaram por focar na Copa do Brasil. Se está mal no regional, o América-RN disputa a terceira fase do torneio nacional, que distribui premiação milionária a cada etapa. Na última quarta (11), a equipe empatou com o Juventude fora de casa, no jogo de ida e tem boas chances de classificação.

 

“Nós precisamos avaliar o grupo. A gente está com um elenco reduzido para competições muito pesadas. É chegado o momento que você precisa ter a responsabilidade de ter prioridades”, disse Roberto Fernandes após o compromisso em Caxias do Sul.

 

FICHA TÉCNICA

América-RN x Bahia

Copa do Nordeste – 7ª rodada

Local: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Data: 14/03/2020 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Auxiliares: Bruno Cesar Chaves Vieira e Marcelino Castro de Nazare (ambos de PE)

América-RN: Ewerton; André Krobel, Edimar, Edson e Renan Luís; Leandro Melo, Felipe Cordeiro e Romarinho; Dione, Wallace Pernambicano e Lelê. Técnico: Roberto Fernandes.

Bahia: Anderson; João Pedro, Wanderson, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore, Élber eRossi, Clayson e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

DOMINGO
Três jogos finalizam a rodada no domingo. O destaque ficou pelo confronto do invicto Ceará contra o Sport, que ainda não engrenou no campeonato. O Vozão tem oito pontos, contra nove do Leão. Quem vencer, no mínimo, encaminhará a vaga para a próxima fase e complicará o adversário.

Já o River, com chances quase nulas de avançar, buscará encarar o Vitória de igual para igual. O Leão, que poderá classificar com uma combinação de resultados, tem dez pontos, contra quatro do seu rival.

Próximos Jogos
América-RN x Bahia
14/03/2020 16:00
Confiança x CRB
14/03/2020 18:00
Náutico x Fortaleza
14/03/2020 18:00
Imperatriz-MA x ABC
14/03/2020 20:00
Ceará x Sport
15/03/2020 15:30
Vitória x River-PI
15/03/2020 15:30

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.