28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ferrari anuncia que não vai renovar contrato com Sebastian Vettel. Confira.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por F-1.com

Foto: Superesportes.

Ferrari anuncia que Sebastian Vettel deixará equipe no fim deste ...
Piloto alemão está na equipe italiana desde 2015 e conseguiu 14 vitórias nesses cinco anos; além de ficar entre os três melhores três anos.

A Ferrari anunciou na manhã desta terça-feira (12) que o contrato com o piloto Sebastian Vettel não será renovado. De acordo com o comunicado oficial, a decisão foi tomada pelas duas partes e a temporada de 2020 vai ser a última do alemão na equipe italiana.

“Não foi uma decisão fácil de ser alcançada, dado o valor de Sebastian como motorista e como pessoa. Não havia razão específica que levasse a isso”, afirmou no comunicado a diretora administrativa da Ferrari, Matia Binotto.

Vettel também falou no aviso divulgado pela equipe. “Para obter os melhores resultados possíveis neste esporte, é vital que todas as partes trabalhem em perfeita harmonia. A equipe e eu percebemos que não há mais um comum desejo de permanecer juntos até o final desta temporada.”

“Os assuntos financeiros não tiveram parte nessa decisão conjunta. Não é assim que penso quando se trata de fazer certas escolhas e nunca será. O que está acontecendo nos últimos meses levou muitos de nós a refletir sobre quais são nossas verdadeiras prioridades na vida. É preciso usar a imaginação e adotar uma nova abordagem para uma situação que mudou. Eu próprio reservarei o tempo necessário para refletir sobre o que realmente importa quando se trata do meu futuro”, disse Vettel.

O tetracampeão do mundo com a equipe Red Bull (de 2010 a 2013) chegou à escuderia em 2015 e conseguiu 14 vitórias em GPs, tornando-se o terceiro piloto mais bem sucedito da Ferrari. Nos cinco anos, o piloto alemão ficou entre os três melhores três vezes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.