28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Japão deve fortalecer leis de bullying virtual após morte da lutadora Hana Kimura. Veja detalhes.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br por agência AFP.

Hana Kimura, lutadora e estrela da Netflix, morre aos 22 anos ...
A causa da morte de Hana Kimura, não foi esclarecido até o momento. No entanto, um dos Stories mais recentes no Instagram na sexta-feira, é uma foto dela com seu gato e a legenda dizendo “adeus”.

 A morte da estrela da luta livre Hana Kimura, que também foi vista no reality show Terrace House, da Netflix, pode levar a um fortalecimento das leis japonesas contra bullying virtual. A mídia do Japão confirmou que a morte de Kimura ocorreu por suicídio, e a lutadora de 22 anos frequentemente recebia comentários maldosos nas redes.

“É necessário implementar procedimentos sólidos para expor a identidade daqueles que estão praticando o bullying, a fim de não estimular este comportamento, e resgatar as vítimas”, disse o ministro das comunicações, Sanae Takaichi, segundo a Variety.

O oficial do governo disse que esta é uma prioridade, e que uma nova versão da lei contra o bullying virtual deve ser aprovada até o final do ano.

REUNIÃO

A declaração de Takaichi veio logo depois de uma reunião de lideres do governo e da oposição para discutir propostas em torno da lei anti bullying. Um grupo de pesquisa no ministério do interior japonês também está se dedicando ao assunto.

Entre as ideias está a implantação de um dispositivo legal que obrigue redes sociais a revelar a identidade e os números de telefone de usuários denunciados por bullying virtual.

Após a morte de Kimura, um grupo de empresas ligadas a redes sociais como Facebook e Twitter soltou uma declaração oficial, prometendo bloquear abusadores, mas também “manter o respeito à liberdade de expressão e privacidade” dos usuários.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.