30/07/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Atualize-se sobre a Copa do Nordeste: “Hoje tem Bahia x Naútico”. Confira !

5 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Copa do Nordeste é retomada com sede única e medidas especiais.

A Copa do Nordeste retorna nesta semana com sete partidas válidas pela oitava e última rodada da primeira fase. A bola volta a rolar nesta terça-feira com o jogo entre Fortaleza e América-RN, no estádio do Barradão, em Salvador. Mais do que a volta da competição, será o começo do “novo futebol” para os torneios da CBF em tempos de pandemia do novo coronavírus.

A entidade contratou o hospital Israelita Albert Einstein, com sede em São Paulo, para a realização da testagem de covid-19 em todos os atletas e comissões técnicas. Realizados nas 14 equipes envolvidas, os testes foram integralmente custeados pela CBF.

Os exames foram feitos antes de as equipes iniciarem o seu deslocamento para a Bahia, Estado escolhido para sediar a reta final da disputa. Além de jogadores e técnicos, a testagem também é feita em árbitros e assistentes. Todos os estádios passarão por rigoroso processo de higienização e disporão de toda a estrutura necessária, como aferimento de temperatura para todos os envolvidos nas partidas, sinalizações para o distanciamento entre atletas e integrantes das comissões técnicas no banco de reservas, totens de álcool em gel em pontos estratégicos e protocolo específico para garantir a segurança dos profissionais de imprensa.

No gramado, ficarão apenas os profissionais da área técnica das empresas detentoras dos direitos de transmissão. O número máximo de envolvidos na cobertura in loco foi reduzido para possibilitar maior segurança e controle, considerando o cenário excepcional que estamos vivendo. Só estarão habilitadas para a cobertura as pessoas que tiverem o pedido de credenciamento aprovado.

A Copa do Nordeste está de volta!
A Copa do Nordeste esta de volta !

JOGOS
No jogo de reabertura, o atual campeão da Copa do Nordeste, o Fortaleza, é o líder do Grupo A, com 14 pontos, e já garantiu a vaga às quartas de final. O América-RN é o sexto colocado com seis e já não tem mais chances de classificação.

Os demais jogos serão disputados nesta quarta-feira e, como envolvem disputa por vagas nas quartas de final, serão disputados no mesmo horário, às 20 horas. No Grupo A, Fortaleza e Bahia já garantiram a classificação e quatro times disputam os dois últimos postos. A melhor situação é a do Botafogo-PB, que ocupa a terceira posição, com 12 pontos, e precisa apenas de um empate contra o Vitória para avançar.

Logo abaixo dos paraibanos está o ABC, com nove pontos. O clube potiguar duela contra o CSA. Com uma vitória, o time alvinegro também se garante na próxima fase. Na quinta e na sexta colocações, respectivamente, Sport e CRB ainda lutam pelas quartas de final.

Na outra chave, tudo está aberto entre os cinco primeiros colocados. Apenas três pontos separam o Confiança, líder, do Santa Cruz, que é o quinto.

Com volta da Copa do Nordeste, confira os RESULTADOS da terça-feira:

O grande destaque, claro, só poderia ser a vitória do Fortaleza, pelo placar de 3 a 1, sobre o América-RN, no estádio Barradão, em Salvador (BA). O confronto marcou a retomada da Copa do Nordeste, abrindo a última rodada da primeira fase.


Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza EC

CONFIRA OS RESULTADOS DO DIA

COPA DO NORDESTE
Fortaleza 3 x 1 América-RN

 

Bahia recebe Náutico em busca da liderança do Grupo A

Bahia x Náutico: saiba como assistir o jogo AO VIVO na TV

Depois de quatro meses de paralisação, a Copa do Nordeste está de volta. Com sede no Estado da Bahia, para diminuir os riscos de contaminação pela covid-19, seis partidas serão realizadas nesta quarta-feira na retomada da competição pela 8ª e última rodada da fase de grupos, com destaque para o confronto entre o próprio Tricolor Baiano e o Náutico, às 20 horas (Brasília), no Estádio Pituaçu.

O Bahia pode ir para o duelo com um time misto, como forma de preservar o elenco durante a retomada. O técnico Roger Machado afirmou ter trabalhado com duas equipes diferentes ao longo da interrupção, para ser competitivo tanto no torneio regional quanto no Campeonato Estadual.

“A gente trabalhou dois times visando as duas competições diferentes. A ideia é que a gente consiga colocar duas equipes distintas na quarta, pela Copa do Nordeste, e na quinta, pelo Campeonato Baiano”, declarou o treinador.

Já classificado para a próxima fase, o clube está na segunda posição do Grupo A com 14 pontos, mesma pontuação do líder Fortaleza, que está à frente por conta do saldo de gols (6 a 5). O Esquadrão de Aço precisa fazer mais pontos em sua partida que o Tricolor do Pici, que enfrenta o América-RN nesta terça, se quiser avançar na primeira colocação.

Já o Náutico precisa da vitória para confirmar a classificação. O Timbu está na terceira posição do Grupo B com 11 pontos, e tem a chance de terminar como líder ou ser eliminado dependendo de uma combinação de resultados.

A equipe pode contar com os reforços dos zagueiros Rafael Ribeiro e Itambé no confronto. Os defensores foram testados para covid-19 e podem ser relacionados dependendo dos diagnósticos.

Outra partida de destaque desta quarta é o duelo entre Sport e Confiança. O Leão está em quinto no Grupo A e necessita do triunfo para seguir na competição, enquanto o clube de Sergipe é líder do Grupo B e joga por um empate.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Náutico
Copa do Nordeste – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 21/07/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo (ambos de AL)

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Ronaldo (Jadson) e Rodriguinho  ; Elber, Gilberto e Clayson. Técnico: Roger Machado.

Náutico: Jefferson; Hereda, Carlão (Rafael Ribeiro), Lombardi e Wilian Simões; Luanderson, Jhonnatan, Jorge Henrique (Bryan); Erick, Thiago e Kieza. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

 

Confira os jogos desta quarta-feira pela Copa do Nordeste:

20 horas: ABC x CSA
20 horas: Bahia x Náutico
20 horas: Botafogo-PB x Vitória
20 horas: CRB x Ceará
20 horas: River-PI x Santa Cruz
20 horas: Sport x Confiança

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.