18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia enfrenta o Red Bull Bragantino em busca de regularidade; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte direto da redação.

O técnico Roger Machado vem tendo seu trabalho questionado pelos torcedores tricolores.

O triunfo sobre o Coritiba deu uma aliviada na pressão em cima de Roger Machado, mas ela pode voltar se o Bahia tropeçar no Red Bull Bragantino neste domingo. Os dois times se enfrentam às 16 horas, no Pituaçu, pela terceira rodada do Brasileirão.

O treinador vinha tendo seu trabalho bastante criticado pela torcida após a queda de rendimento do time na retomada do futebol, o que resultou no vice da Copa do Nordeste, sendo engolido pelo Ceará nos dois jogos da final.

Nem mesmo o título baiano aliviou a pressão, mesmo porque o time sofreu para bater o Atlético. E foi justamente por conta da decisão estadual que o jogo contra o Botafogo foi adiado. Assim, a estreia aconteceu na última quarta-feira com vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0.

Bahia busca a segunda vitória seguida no Brasileirão

Bahia busca a segunda vitória seguida no Brasileirão

Enquanto isso, o Red Bull Bragantino vai atrás da sua primeira vitória desde que retornou à elite do Brasileirão depois de 21 anos. O Toro Loko tem dois empates por 1 a 1: contra Santos, na Vila Belmiro, e Botafogo, em Bragança Paulista.

OS TIMES!
Artilheiro do Bahia na temporada, com sete gols, o atacante Gilberto está recuperado de uma contusão no joelho e volta a ficar à disposição depois de quase um mês afastado dos gramados.

No entanto, por conta do longo período sem jogar, Gilberto deve iniciar como opção no banco de reservas. Tudo indica que Roger Machado vai manter a formação da última rodada, com Rodriguinho atuando como “falso 9”.

Ainda sem poder contar com o meia Vitinho e os atacantes Wesley e Thonny Anderson, que seguem no departamento médico, o técnico Felipe Conceição deve manter o mesmo time que iniciou na última quarta-feira, contra o Botafogo.

O treinador gostou do que viu nos dois empates – com Santos e Botafogo, ambos por 1 a 1 – e acredita que o time ainda vai evoluir nas próximas rodadas.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 16/08/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinicius Gomes (ambos de MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG), auxiliado por Adriano Barros Carneiro (CE) e Frederico Soares Vilarinho (MG).

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio, Daniel (Rossi) e Rodriguinho; Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Red Bull Bragantino:  Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Alerrandro e Morato. Técnico: Felipe Conceição.

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.