29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia estreia no Brasileirão sob o peso de não vencer a cinco jogos. Entenda o fato.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Salvador, BA, 12 (AFI) – O Bahia estreará no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Coritiba no estádio de Pituaçu, em Salvador, pela segunda rodada. Campeão baiano e vice da Copa do Nordeste, o time chega sob o peso de cinco jogos sem vitória.

Derrotado nos dois jogos da final do Nordestão pelo Ceará (3 a 1 e 1 a 0), o Bahia empatou as últimas três partidas pelo Estadual, inclusive, as duas da decisão diante do Atlético de Alagoinhas.

Como se isso não bastasse, o time tricolor tem um tabu contra os paranaenses. Pelo Brasileirão, o Bahia não vence o Coritiba desde 17 de março de 1985, quando fez 2 a 1. De lá para cá foram 13 empates e sete derrotas tricolores.

Hora de encerrar a seca de vitórias. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Hora de encerrar a seca de vitórias. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

CONFIANÇA?
Mesmo sob pressão, o técnico Roger Machado não deverá fazer mudanças. A ideia é manter o time que foi campeão baiano no sábado nos pênaltis após empate por 1 a 1 com o Atlético de Alagoinhas. O atacante Gilberto segue fora por conta de uma lesão no joelho.

“A conquista do Baiano nos dá confiança para a continuidade do trabalho do Roger. Tem mais de um ano de trabalho, conhece o grupo, conhece o clube. O grupo tem muita confiança e convicção no trabalho dele. A gente sabe que para que o trabalho continuasse, a gente precisaria vencer o Baiano. Com a continuidade, a gente sabe que os frutos virão no final da temporada”, analisou o goleiro Douglas Friefrich, que voltou a ser titular nos últimos jogos no lugar de Anderson.

CORITIBA    

De volta à Série A, o Coxa começou a competição com uma derrota para o Internacional na primeira rodada. Em Salvador, a equipe pensa em pontuar, mas vai precisar passar por uma série de problemas. No total, são oito desfalques.

O lateral-direito Patrick Vieira e o meia Gabriel ficaram fora da lista de relacionados para o jogo. Eles se juntam ao zagueiro Rhodolfo e outro cinco desfalques que já estavam no departamento médico.

Quem pode ser novidade no time é o atacante Neilton, ex-Vitória, recém-contratado pelo clube paranaense.

“É um primeiro ciclo difícil de cinco jogos, três fora e dois em casa. Lutamos muito e fomos competitivos, mas num detalhe acabamos perdendo o jogo. Agora precisamos recuperar o mais rápido que pudermos para enfrentar o Bahia fora de casa”, disse o técnico Eduardo Barroca.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Coritiba
Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 12/08/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques e Evandro de Melo Lima (ambos de SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Rafael Gomes Felix da Silva e Luiz Alberto Andrini Nogueira (todos de SP

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Rodriguinho; Rossi, Fernandão e Élber. Técnico: Roger Machado.

Coritiba: Wilson; Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Galdezani, Renê Júnior; Wellissol(Neilton), Robson e Igor Jesus(Neilton). Técnico: Eduardo Barroca.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.