17/09/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia ontem na final da Lampions e hoje na semi do baiano. Veja tudo aqui !

6 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Noticiário do Esporte Clube Bahia; as últimas. | zigzagdoesporte ...

Ceará 3 x 1 Bahia – Vozão vira e coloca uma mão na “orelhuda” da Copa do Nordeste.

Salvador, Ba, 01 (Zigzagdoesporte.com.br ) – O Ceará contou com falhas da defesa adversária para dar um importante passo rumo ao bi da Copa do Nordeste na tarde deste sábado ao ganhar do Bahia, por 3 a 1, de virada, no Pituaçu, pelo primeiro jogo da final.

Como toda final, o jogo começou bastante nervoso e truncado. Não é a toa que dois cartões amarelos foram mostrados antes dos 15 minutos. E ambos para o Bahia. Já a primeira finalização saiu apenas aos 17.

Fernandão abriu o placar para o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Fernandão abriu o placar para o Bahia (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Élber tabelou com Fernandão, deixou dois adversários para trás e finalizou pela linha de fundo. Aos 25, Fabinho saiu jogando errado e foi desarmado, que tocou para Fernandão colocar o Bahia na frente.

A alegria tricolor, porém, durou só dois minutos. Em uma falha de comunicação entre Juninho Capixaba e Anderson, Fernando Sobral ficou com o gol aberto para deixar tudo igual.

tida voltou a ficar truncada e só houve mais uma boa chance antes do intervalo, quando Rodriguinho finalizou faco nas mãos de Fernando Prass.

VOZÃO VIRA
No começo do segundo tempo, o Ceará quase virou logo aos seis minutos. Bruno Pacheco tabelou e soltou a bomba para boa defesa de Anderson. A bola foi afastada pela zaga antes que Fernando Sobral aproveitasse o rebote.

Ceará virou sobre o Bahia no Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Ceará virou sobre o Bahia no Pituaçu (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Aos 11 minutos não teve jeito. Samuel Xavier cruzou e Cléber, de cabeça, colocou o Ceará na frente. Mais uma falha da defesa tricolor. O Bahia sentiu o gol e viu Vinícius assustar em chute rasteiro de fora da área.

VAR DEMOROU, MAS CONFIRMOU
A partida ficou aberta e o Ceará passou a ter espaços para os contra-ataques.

Fernando Sobral chutou e Anderson espalmou. Aos 31 minutos, o VAR entrou em ação para confirmar o terceiro gol do time cearense.

DESVIO NA DEFESA
Mateus Gonçalves recebeu na ponta, invadiu a área e chutou. A bola desviou na zaga antes de entrar. O bandeirinha marcou impedimento do atacante na origem da jogada, mas o gol foi validado pelo VAR apesar de ter demorado três minutos.

Nos minutos finais, o Bahia apostou nas bolas aéreas e chegou a reclamar de um pênalti em cima de Fernandão, mas nada foi marcado após consulta ao VAR.

VEJA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS:

 

FICHA TÉCNICA
Ceará 3 x 1 Bahia
Copa do Nordeste – Final (1º jogo)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 01/08/2020 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Reway (PB)
Auxiliares: Oberto da Silva Santos e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (ambos da PB)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE), com auxílio de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PE) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Gregore, Élber e Daniel (Bahia); Diogo Silva, Charles (Ceará)
Gols: Fernandão (Bahia); Fernando Sobral, Cleber e Mateus Gonçalves (Ceará)

Ceará: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Luiz Otávio, Klaus e Bruno Pacheco; Charles, Fabinho (William Oliveira) e Vina (Rafael Sóbis); Fernando Sobral, Leandro Carvalho (Mateus Gonçalves) e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Bahia: Anderson; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Flávio, Gregore (Daniel), Élber, Rodriguinho (Saldanha) e Clayson (Rossi); Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Atlético Alagoinhas e Bahia buscam manter vantagem e ir à final.

Salvador, BA, 01 (Zigzagdoesporte.com.br ) – Com as duas partidas da rodada de volta da semifinal começando a partir das 16 horas, os finalistas do Campeonato Baiano serão conhecidos neste domingo. Atlético Alagoinhas Bahia buscam manter vantagem e ir à decisão.

O Carcará goleou a Juazeirense, na partida de ida, por 4 a 1, no estádio Adauto Moraes, na cidade de Juazeiro. Já o duelo de volta está previsto para acontecer no Antônio de Figueiredo Carneiro, o Carneirão, em Alagoinhas.

O Esquadrão de Aço, por outro lado, foi ao estádio Eliel Martins, também conhecido como Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, e bateu a Jacuipense, por 2 a 0. O confronto do final de semana será no Pituaçu, em Salvador.

Vale destacar o regulamento do ‘Baianão’. O time de melhor campanha tem apenas a vantagem de fazer o jogo decisivo como mandante – mas empate no placar agregado após 180 minutos leva a decisão para a disputa de penalidades máximas.

Próximos Jogos
Bahia x Jacuipense-BA
02/08/2020 16:00
Atlético Alagoinhas-BA x Juazeirense-BA
02/08/2020 16:00

Sem tempo para lamber as feridas da derrota para o Ceará no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, o Bahia volta ao gramado para mais uma decisão. Neste domingo (2), logo mais às 16h, o Tricolor baiano volta à Pituaçu para enfrentar o Jacuipense pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Porém, a vida do time de Roger Machado está um pouco mais fácil no estadual.

Com o triunfo no primeiro jogo por 2 a 0, o Esquadrão de Aço pode se dar o luxo de perder por até um gol de diferença que mesmo assim chega na final. A vantagem é boa, mas o Esquadrão de Aço tem como principal meta conquistar o tricampeonato estadual, o que não acontece desde 1988.

“É uma motivação a mais para a gente. Principalmente para a gente que vem jogando o Baiano. Sabemos que temos nosso objetivo que é ganhar esse título para o Bahia”, disse o lateral-direito Nino Paraíba.

Sem espaço no time que disputa o torneio regional, Nino é o dono da lateral direita da equipe que tem atuado no Baianão desde o seu reinício. Além de ser um duelo por uma vaga na final, o jogo deste domingo será especial para o jogador, de 34 anos, que chegará à 100ª partida pelo Tricolor.

“Muito importante fazer 100 jogos com a camisa do Bahia, time que cheguei com muita expectativa de fazer grandes jogos. E, graças a Deus, vim fazendo, desde 2018. Em 2018, quando eu cheguei, não fui muito bem. Mas consegui dar a volta por cima, consegui ter a confiança da torcida. Isso, para mim, fazendo 100 jogos com a camisa do Bahia, é muito importante”, afirmou.

JACUIPENSE
Para chegar à inédita final do Baiano na história do clube, o Jacuipense precisará reverter uma boa vantagem. O Leão Grená precisa, no mínimo, devolver a vitória por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Já o triunfo por três tentos a mais garante a vaga na decisão do estadual. O técnico da equipe, Jonilson Veloso, acredita que é o possível reverter a situação.

“Pelo que o Jacuipense produziu na partida, temos plenas condições de reverter o resultado e acreditamos até o fim. Precisamos ter um pouco mais competência e marcar os gols”, disse o comandante após a derrota no primeiro encontro.

Para a decisão diante do Tricolor, o Jacuipense não terá nenhum desfalque e o comandante contará com força máxima do elenco.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Jacuipense
Campeonato Baiano – Semifinal (Jogo de volta)

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 02/08/2020 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (CBF-Macarani)
Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (ambos CBF-Salvador)

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba, Wanderson, Ernando e Zeca; Elton, Jadson e Daniel; Alesson, Saldanha e Marco Antônio . Técnico: Roger Machado.

Jacuipense: Luan; Lucas, Matheus, Railon e Vicente; Raniele, Flávio, Eudair e Mauri; Thiaguinho e Elias. Técnico: Jonílson Veloso.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.