27/09/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O gol de empate do Bahia veio aos 49 minutos do segundo tempo; confira como foi o jogo.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

ENERGIA EM CAMPO BAHIA 1 x 1 PALMEIRAS - AO VIVO - 29/08/2020 - YouTube
Weverton falha no fim e Palmeiras empata com o Bahia.

 

Foi no apagar das luzes que o Palmeiras deixou de engatar a terceira vitória seguida. Isso porque, com uma falha do goleiro Weverton, o time paulista acabou ficando no empate, pelo placar de 1 a 1 com o Bahia, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela sexta rodada do Brasileirão. Zé Rafael marcou o gol do alviverde, enquanto Marco Antônio deixou tudo igual aos 49 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Palmeiras aparece na sexta colocação, com nove pontos ganhos. Ao todo, em cinco jogos, a equipe segue invicta, com duas vitórias e três empates. Se tivesse vencido, o time paulista teria assumido a vice-liderança da competição. Já o Bahia vem logo atrás, em sétimo, com oito pontos.

Jogando em casa, o Bahia começou a partida tomando as rédeas do duelo, com mais posse de bola e tentando chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que logo aos cinco minutos, Rossi cruzou rasteiro para Rodriguinho, que pegou de primeira, mas a bola acabou desviando na zaga e saindo pela linha de fundo do gol defendido por Weverton. À partir daí, o Palmeiras foi se soltando e equilibrou o duelo.

Bahia e Palmeiras empatam na sexta rodada do Brasileirão

Bahia e Palmeiras empatam na sexta rodada do Brasileirão

A resposta veio aos 21 minutos, quando Rony arriscou um chute de fora da área, mas o Anderson conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

MAIS CHANCES
Já aos 29, foi a vez de Willian que tentou um chute ‘sem pulo’ da entrada da área, mas a bola acabou subindo muito e saiu por cima do gol.

Na volta do intervalo, o Bahia chegou a balanças às redes, logo aos dois minutos, quando Gilberto apareceu na área e empurrou para o gol, mas como no lançamento Rossi estava impedido, o árbitro acabou anulando o lance.

Depois do susto, o Palmeiras se lançou ao ataque e teve duas boas chances com Lucas Lima e Rony. Porém o gol, só foi sair depois de algumas mudanças feitas por Vanderlei Luxemburgo.

Aos 31 minutos, Luiz Adriano recebeu na entrada da área e abriu para Gustavo Scarpa, na direita, que cruzou de primeira e encontrou Zé Rafael, de frente para o gol, que só teve o trabalho de escorar para o fundo das redes.

Depois disso, o Palmeiras passou a segurar a vitória. Enquanto isso, o Bahia se arriscou na busca pelo empate e foi o que aconteceu nos acréscimos.

Aos 49, após um cruzamento na área, Weverton saiu mal do gol e a bola sobrou para Marco Antônio que aproveitou a falha e deixou tudo igual. Por isso, o duelo terminou empatado.

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (02) para a disputa da sétima rodada do Brasileirão. Às 20h30, o Bahia recebe o Flamengo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador e um pouco mais tarde, às 21h30, o Palmeiras encara o Internacional, na Arena Alviverde, em São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
1 x 1
Palmeiras-SP
Palmeiras-SP

Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/08/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Michael Correia (ambos do RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), auxiliado por Antonio Dib Moraes de Sousa (PI) e Diogo Carvalho Silva (RJ).

Cartões amarelos: Gregore, Rossi (Bahia) / Wesley, Luan (Palmeiras)

Gol: Zé Rafael (Palmeiras) / Marco Antônio (Bahia)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore; Elber, Daniel (Marco Antônio), Rodriguinho (Claysson) e Rossi (Gregore); Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Palmeiras: Weverton; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Gabriel Menino (Gustavo Scarpa), Bruno Henrique (Ramires) e Patrick de Paula; Lucas Lima (Zé Rafael); Rony (Wesley) e Willian (Luiz Adriano). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

MELHORES MOMENTOS E GOLS:

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.