17/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Derrota humilhante para o Flamengo faz diretoria do Bahia demitir treinador; confira o chocolate e resultados da rodada.

5 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto do Estádio de Pituaçu.

Salvador, BA, 02 (AFI) – A noite desta quarta-feira fez a sexta vítima no Campeonato Brasileiro. Hora depois da derrota para o Flamengo, por 5 a 3, em Salvador, a diretoria do Bahia anunciou a demissão do técnico Roger Machado.

“O Esporte Clube Bahia comunica que Roger Machado não é mais o treinador do Esquadrão. A diretoria agradece os serviços prestados e deseja boa sorte no seguimento da sua carreira”, dizia parte do comunicado oficial do clube.

Roger Machado, de 45 anos, chegou ao Bahia em abril do ano passado e foi bicampeão baiano. Em 74 jogos sob seu comando, o clube teve 30 vitórias, 22 empates e 22 derrotas, com um aproveitamento de 50%.

Roger Machado não é mais o treinador do Bahia

Roger Machado não é mais o treinador do Bahia

ESTAVA AMEAÇADO
A situação do treinador estava complicada desde o início de agosto, quando o Bahia perdeu a final da Copa do Nordeste para o Ceará. Torcedores protestaram em frente ao CT pedindo a saída de Roger Machado.

Até que a diretoria tricolor não defina o substituto, o auxiliar-técnico Claudio Prates vai comandar interinamente o time, que volta a campo no domingo, contra o líder Internacional, no Beira-Rio, pela oitava rodada do Brasileirão.

Na 12ª colocação, o Bahia tem oito pontos em seis jogos. A partida da primeira rodada, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, foi adiada e marcada para o dia 30 de setembro.

O JOGO

Bahia falha e Flamengo abre o placar

Logo no começo do jogo, o Bahia sofreu um gol em uma falha boba. Após troca de passes entre Lucas Fonseca e Anderson, o goleiro tentou dar um toque para Zeca, mas Pedro deu um carrinho na bola, que morreu na rede.

O Flamengo continuou em cima. Após mais um erro na saída de bola, Everton Ribeiro ajeitou para Willian Arão, que bateu colocado para boa defesa de Anderson aos sete minutos. No mesmo período Everton Ribeiro recebeu em profundidade na esquerda e cruzou rasteiro. A bola desviou em Lucas Fonseca e bateu na trave.

Pedro faz o segundo dele

Aos 16, mais um gol do Flamengo. Depois de boa troca de passes, Pedro recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro. A bola bateu nas duas traves de forma caprichosa antes de entrar e complicar ainda mais a situação do Esquadrão no jogo.

O Bahia chegou pela primeira vez aos 27. Rodriguinho recebeu em jogada individual, ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado. A bola passou perto.

Rodriguinho diminui

Aos 32 minutos, o Bahia diminuiu o placar. Rossi tocou em profundidade para Gilberto, que cruzou rasteiro para o camisa 10. Ele bateu de primeira e não deu chance para Gabriel Batista.

Arrascaeta faz o terceiro do Fla

Não deu tempo do Bahia reagir. Com 37 minutos, após uma linda troca de passes, Isla cruzou para Arrascaeta, que cabeceou firme para o fundo do gol.

Élber faz mais um para o Bahia

Aos 41, o Bahia marcou o segundo com Élber. Nino Paraíba cruzou de forma despretensiosa para a área, Gabriel Batista deu um tapa na bola e o camisa 7 bateu para o gol.

O Flamengo quase fez o quarto na sequência. Pedro chutou, a bola desviou em Nino e sobrou limpa com Arrascaeta, que chutou para grande defesa de Anderson. Na sequência, o Bahia respondeu com Rodriguinho, que chutou de fora da área e a bola passou por cima.

Segundo tempo

Flamengo faz mais dois

O técnico Roger Machado optou por não fazer mudanças para o segundo tempo. Coincidência ou não, o Flamengo continuou com espaços e marcou mais dois gols logo nos 10 primeiros minutos.

Aos dois minutos, Everton Ribeiro passou fácil por Zeca e chutou com muita categoria por cima de Anderson. Três minutos depois, Arrascaeta fez uma tabelinha com Pedro Rocha e mandou para a rede.

O Bahia chegou pela primeira vez aos 17 minutos com Élber, que recebeu passe de Rodriguinho e chutou rasteiro para defesa de Gabriel Batista.

Um minuto depois, após jogada de contra-ataque, Pedro ficou de cara com Anderson e tentou de cavadinha. Antes da bola entrar, Nino evitou o sexto gol. Com 26, Michael recebeu na entrada da área, ajeitou e bateu colocado pra fora.

Daniel faz o terceiro do Bahia

Aos 44, após bola levantada na área, Marco Antônio dividiu com Thuler e a bola sobrou com Daniel, que chutou de perna esquerda para o gol.

FICHA TÉCNICA
Bahia 3 x 5 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 7ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 02/09/2020 (quarta-feira)
Horário: 20h30
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Daniel Henrique da Silva Andrade e Jose Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
VAR: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB), auxiliado por José Claudio Rocha Filho (SP) e Ciro Chaban Junqueira (DF).

Gols: Rodriguinho, Élber e Daniel (Bahia) / Pedro (2x), Arrascaeta (2x), Everton Ribeiro (Flamengo)

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas, Juninho e Zeca (Juninho Capixaba); Elton (Edson), Daniel e Rodriguinho (Jadson); Rossi (Marco Antônio), Élber e Gilberto (Saldanha). Técnico: Roger Machado.

Flamengo: Gabriel Batista, Isla (Thuler), Rodrigo Caio, Leo Pereira e Renê; Willian Arão, Thiago Maia (Diego) e Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho); Pedro Rocha (Michael) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domènec Torrent.

GOLS E MELHORES MOMENTO :

https://youtu.be/0vO3mZTHL0s

CONFIRA OS RESULTADOS DA QUARTA-FEIRA, 2 DE SETEMBRO

BRASILEIRÃO – SÉRIE A
Ceará 1 x 0 Fortaleza
Fluminense 1 x 1 Atlético-GO
Goiás 1 x 2 Corinthians
Botafogo x Coritiba
Bahia 3 x 5 Flamengo
Athletico-PR 1 x 1 Red Bull Bragantino
Palmeiras 1 x 1 Internacional
Santos 2 x 2 Vasco

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.