19/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Flamengo vence Fortaleza e vira vice-líder; confira os detalhes do triunfo do Mengão.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redaçao.

Flamengo 2 x 1 Fortaleza - Gols - 05/09 - Brasileirão 2020 - YouTube

O Flamengo venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado, pela abertura da 8ª rodada do Brasileiro, no Maracanã.

A equipe rubro-negra saiu na frente com um gol antológico do meia Everton Ribeiro, dando um belo chapéu no goleiro Felipe Alves antes de marcar. No entanto, Isla fez pênalti em Osvaldo, e Juninho bateu bem para deixar tudo igual no 1º tempo. Na etapa complementar, o Leão se segurou bem, mas Gabigol acertou belo chute aos 42 minutos para decretar a vitória rubro-negra Com o triunfo, a equipe de Domènec Torrent foi a 14 pontos e assumiu a vice-liderança da Série A – o líder Inter e o São Paulo, que agora é 3º, ainda jogam na rodada.

Em campo, o Flamengo começou “voando” e não demorou para abrir o placar, em uma verdadeira pintura de Everton Ribeiro, aos 5 minutos.

Após batida de Pedro, o goleiro deu rebote e o craque rubro-negro abusou da classe. Ele deu um leve chapéu em Felipe Alves e empurrou de cabeça para o fundo das redes,

Golaço!

Mas não deu nem tempo de comemorar direito…

Pouco após sofrer o gol, o Fortaleza se lançou ao ataque e escapou com Osvaldo pela esquerda. O atacante invadiu a área e foi derrubado por carrinho de Isla: pênalti claro.

Na cobrança, Juninho bateu no meio do gol e igualar o placar no Maracançã.

O tento animou o Leão, que seguiu em cima e quase virou logo na sequência, novamente com Osvaldo. Ele tirou de Isla e tentou cruzar, mas a bola bateu no travessão e saiu. Veja:

play
0:25

Goleiro do Fortaleza começa jogada, Osvaldo pedala na cara de Isla, bate por cobertura, mas para na trave

Logo após o gol de empate, visitantes quase viraram

Na volta do intervalo, os dois técnicos mexeram: Domènec Torrent trocou Pedro por Gabigol, enquanto Rogério Ceni tirou Ederson e Marlon e colocou Wellington Paulista e Romarinho.

O jogo ficou desenhado com o Fla atacante e o Fortaleza bem postando na defesa, tentando descer rápido em contra-ataques.

Diferentemente da etapa inicial, porém, não houve tantas chances de gol, e o tempo foi se arrastando sem o placar se movimentar.

Quando o empate parecia certo, Gabigol, sempre ele, apareceu para resolver.

Aos 42, o matador recebeu cruzamento rasteiro de Mateuzinho e bateu de chapa na bola para estufar as redes de Felipe Alves e dar a vitória ao Flamengo.

 Ficha técnica

Flamengo 2 x 1 Fortaleza

 GOLS: Flamengo: Everton Ribeiro e Gabigol Fortaleza: Juninho

 FLAMENGO: Gabriel Batista; Isla (Mateuzinho), Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Diego), Arrascaeta (Pedro Rocha) e Everton Ribeiro; Michael (Lincoln) e Pedro (Gabigol) Técnico: Domènec Torrent

 FORTALEZA: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Carlinhos; Juninho, Ronald (Felipe) e Marlon (Romarinho); Osvaldo (Fragapane), David (Mariano Vázquez) e Ederson (Wellington Paulista) Técnico: Rogério Ceni

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.