16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

LeBron flerta com triplo-duplo, Lakers colocam Nuggets em nova situação de 3 a 1 e ficam perto das Finais. Veja !

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

No jogo 4 das Finais do oeste, o Los Angeles Lakers bateu o Denver Nuggets por 114 a 108 e agora precisa de só mais uma vitória para garantir sua vaga na série que define o título da NBA.

A vantagem de 3 a 1 parece – e é – impactante. Entretanto, a equipe do outro lado já esteve nessa situação em seus outros dois confrontos nesses playoffs… E viraram ambos.

Los Angeles mostrou uma mudança de postura clara no começo do jogo para tentar deixar para trás a derrota na última partida. Logo nos primeiros minutos, dominaram o garrafão com Dwight Howard titular e puniram Denver perto da cesta. Essa vantagem, ao redor de 10 pontos, foi a que eles mantiveram em grande parte do duelo.

play
0:40

Mesmo ‘sem um olho’, Anthony Davis faz o que quer com defensor e pontua na sua cara

Craque dos Lakers teve um começo de partida perfeito

Em uma corrida, os Lakers ficaram na frente quase sempre, mas os Nuggets sempre davam um pique quando a diferença ameaçava aumentar. Sem nunca ficar atrás por mais de 12, Denver deu seu maior gás na troca do 3º para o 4º quarto, chegando a cortar a vantagem de LA para apenas um ponto. Michael Porter Jr., saindo do banco, foi fundamental com seus arremessos longos nessa sequência.

Após reclamar publicamente da baixa quantidade de faltas que sofreu na série, LeBron foi para a linha de lance-livre 14 vezes – no resto da série, havia ido 10 somando todos os encontros. Como um todo, inclusive, os Nuggets sofreram com as faltas, o que deixou Jokic pendurado nos últimos 8 minutos da partida.

play
0:23

Jamal Murray puxa marcação e acha lindo passe sem olhar para deixar Plumlee sozinho

Armador dos Nuggets mostrou todo seu controle como passador

Com o pivô menos ativo na reta final, Jamal Murray chamou ainda mais a responsabilidade e, mais uma vez, cresceu. Do outro lado, uma torção no pé de Anthony Davis assustou muito, mas o craque não precisou sair da partida.

E aí, nos últimos minutos, LeBron James veio para fechar o jogo. Aproveitando os lances-livres e mudando o ritmo do jogo com um toco em Jamal Murray, que podia colar seu time no placar, o craque usou toda sua experiência para garantir a vitória.

play
0:14

LeBron surge pelas costas de Murray e o ‘engole’ com toco decisivo na reta final

Armador dos Nuggets poderia cortar a vantagem para um ponto

Em sua carreira, LeBron James esteve na frente de uma série por 3 a 1, como nesse caso, em outras 14 oportunidades. Em todas, ele se classificou.

Jogo 5 da série acontece no sábado, às 22h de Brasília.

O domínio que os Lakers precisavam

Frank Vogel deixou clara sua insatisfação com o desempenho de seus jogadores de garrafão (Davis, McGee e Howard) no jogo 3, que somaram para apenas 4 rebotes. E foi exatamente com eles que os Lakers abriram o jogo 4 na frente.

play
0:58

Anthony Davis torce o pé ao pisar no chão, cai com muita dor e assusta Lakers

Craque de Los Angeles conseguiu voltar a andar e não saiu do combate

Com isso, Dwight ganhou a vaga de titular e foi perfeito. Apenas no 1º quarto, fez 8 pontos e pegou 8 rebotes – os Nuggets, como um todo, pegaram 5.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.