28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia vs Vasco os dois precisam de triunfo para reagir na competição e melhorar na classificação; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Sportbuzz · Brasileirão: Onde assistir e prováveis escalações de Bahia x Vasco da Gama
Em situação delicada no Brasileirão, o Bahia entra em campo nesta quarta-feira (7), diante do Vasco, às 19h15, no estádio de Pituaçu, precisando de uma vitória para não se complicar ainda mais na tabela de classificação.

Bahia Vasco buscam reabilitação no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira, às 19h15, no Pituaçu, pela 14ª rodada. Isso porque os dois times vieram de derrotas no final de semana e vivem momento um tanto conturbado na temporada.

O Bahia começou o campeonato com duas vitórias seguidas, mas depois caiu de rendimento. Só voltou a triunfar recentemente, ao fazer 2 a 1 no Botafogo, fora de casa, em partida atrasada da primeira rodada. Com isso, está com 12 pontos, na 16ª colocação, uma fora da zona do rebaixamento. Entretanto, três integrantes do Z4, Coritiba, Bragantino e Botafogo têm a mesma pontuação.

Já o Vasco, que chegou até a liderar a competição, não conseguiu manter o pique. Há três jogos sem vencer, sendo duas derrotas, está em nono com 18 pontos. Outro fator que pesa no momento mais complicado foi a eliminação da Copa do Brasil pelo rival Botafogo. Mas o time ainda está vivo na Sul-Americana.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

COMO VEM O BAHIA

Depois da derrota por 2 a 1 para o Sport, no Pituaçu, o Bahia teve dois dias de preparação. Na segunda-feira, todos os titulares fizeram apenas academia e, na terça, o foco foi na parte tática. É improvável que o técnico Mano Menezes possa contar com o meia Rodriguinho, que se recupera de lesão no pé.

A base do time deve ser a mesma do último jogo. A diferença parece ser a postura e a tranquilidade. O meio-campo parece mais equilibrado com a entrada de Elias, ex-Atlético-MG, ao lado de Gregore e Ramires. O tripé de marcação dá mais liberdade para Marco Antônio encostar no dois atacantes: Élber e Gilberto.

“Precisamos recuperar nosso futebol em casa, ter um pouco mais de imposição e atenção, principalmente nas bolas paradas, eu devo isso ao torcedor. Estamos trabalhando para que qualquer adversário nos tema jogando no Pituaçu, que vem sendo a nossa casa”, garantiu Mano.

COMO VEM O VASCO

O técnico Ramon Menezes terá sérios problemas para armar o Vasco. Isso porque Benítez, ‘motorzinho’ do time e que fez um golaço de bicicleta na derrota por 4 a 1 para o Atlético-MG, está suspenso. Sem o argentino, o Cruzmaltino não consegue repetir as boas atuações. Outro que não joga é o volante Andrey, expulso contra o Galo.

Com isso, Marcos Júnior e Fellipe Bastos devem retornar ao time e Carlinhos volta a começar no banco. Quem também pode aparecer é Yago Pikachu. O zagueiro Miranda foi testado na lateral-direita, mas o lateral-esquerdo Henrique não tem o poder ofensivo de Pikachu. Entretanto, caso essa mudança ocorra, Ramon precisa pensar se tira mesmo Miranda, que vive excelente momento, ou se o desloca para a zaga, ‘sacando’ Ricardo Graça.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
x
Vasco da Gama-RJ
Vasco da Gama-RJ

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 07/10/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Andrey da Silva E Silva (PA) e Edson Antonio de Sousa (GO).

Bahia: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Eric Ramires (Daniel) e Marco Antônio; Élber e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Vasco: Fernando Miguel; Miranda, Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique; Fellipe Bastos, Marcos Júnior e Carlinhos; Vinícius, Talles Magno e Cano. Técnico: Ramon Menezes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.