02/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Clássico do Nordeste e desafio entre Jair Ventura e Mano Menezes; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiuza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br

Sportbuzz · Saiba onde assistir e prováveis escalações de Bahia x Sport
O primeiro quer se distanciar da degola, enquanto o segundo encostar na Libertadores.

Bahia e Sport fazem o clássico do Nordeste neste domingo, às 18h15, no estádio do Pituaçu, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os objetivos são distintos. O Leão já começa a sonhar com uma vaga na Libertadores, enquanto o Tricolor quer terminar mais uma vez fora da zona de rebaixamento.

A vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo levou o Bahia para fora da degola, com 12 pontos. Mas para terminar a rodada sem cair para o descenso, terá que vencer mais uma. O Sport, com 17, já sonha com a Libertadores, ainda mais embalado sob o comando de Jair Ventura.

Após desencantar diante do Botafogo, Mano Menezes tenta engrenar com o Bahia.O treinador não poderá contar com o atacante Rossi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

O meia Elias, ex-Corinthians e Atlético Mineiro, deverá seguir entre os titulares, diferente de Rodriguinho. O jogador será reavaliado e, com desgaste físico, poderá ser poupado. Caso isso se confirme, Ramires será escalado, formando o meio de campo com Gregore.

Outro quem poderá aparecer entre os relacionados é o zagueiro Anderson Martins, que teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF. No entanto, deverá ficar como opção no banco de reservas.

“É necessário continuar evoluindo. Conquistamos um resultado positivo contra o Corinthians e queremos seguir nessa trajetória. A retomada da confiança cria um ambiente favorável para continuar evoluindo. Temos mais um jogo difícil pela frente, mas seguir rodando o elenco, até porque teremos uma grande sequência de jogos, ainda mais com a Sul-Americana chegando”, falou o treinador.

Bahia e Sport se enfrentam neste domingo

Bahia e Sport se enfrentam neste domingo

Com o surto de covid-19 no Fluminense, o Sport mostrou certa preocupação com o seu elenco, que enfrentou o clube carioca há duas rodadas. No entanto, todos os atletas deram negativo para a doença. Com isso, o técnico Jair Ventura poderá escalar o que tem de melhor para o duelo frente ao Bahia.

Lembrando que o treinador ainda não poderá contar com o lateral Raul Prata, além dos volantes Alê Santos e Betinho, todos vetados pelo Departamento Médico. O trio já não participou do duelo contra o Corinthians, vencido pela equipe pernambucana por 1 a 0.

A tendência é que a equipe seja escalada da mesma forma que enfrentou o Corinthians. Única dúvida é em cima do atacante Rogério, que estará entre os titulares caso Jair Ventura opte por deixar a equipe um pouco mais ofensiva. O treinador ainda tenta adaptar o time para o estilo de Thiago Neves, contratação mais badalada para 2020.

“Pagamos o preço pelas vitórias que conseguimos até agora, saímos muito cansados de dentro de campo. Cada jogo é uma batalha. Não esperamos facilidade daqui para frente. Vamos continuar trabalhando jogo a jogo, com os pés no chão. Trazendo as vitórias, a gente faz novos tipos de projeção. Mas ainda está muito no início do campeonato”, disse Ricardinho.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
x
Sport-PE
Sport-PE

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/10/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes, William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes (trio de SC).

Bahia: Douglas, Nino Paraíba(Edson), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias , Eric Ramires e Marco Antônio; Clayson(Élber) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Marcão Silva (Ronaldo) e Thiago Neves; Marquinhos, Lucas Mugni e Hernane. Técnico: Jair Ventura.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.