01/12/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Jair Ventura em curva ascendente no G6 e Mano Menezes em queda num Bahia com pinta de série B.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

New) Bahia 1 x 2 sport | melhores momentos | 13ª rodada brasileirão 2020 |  ge.globo
Toque de mão involuntário para muitos foi marcado e anulou gol de empate tricolor.

Sport manteve a boa fase ao vencer o duelo nordestino contra o Bahia, por 2 a 1, neste domingo, em pleno Pituaçu, em Salvador, pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Hernane Brocador (pênalti) e Marcão Silva (cabeça) fizeram os gols pernambucanos. Já Saldanha (cabeça) descontou para os mandantes.

O resultado positivo colocou o time do técnico Jair Ventura dentro da zona da Libertadores no quinto lugar com 20 pontos, um a menos do que o G4. O Bahia, de Mano Menezes, por outro lado, está na perigosa 16ª posição com os mesmos 12 pontos da zona da degola.

O Bahia jogou em casa, mas só deu Sport nos primeiros 45 minutos. A primeira chance foi aos 7 minutos. Marcão recebeu cruzamento de Thiago Neves e cabeceou com perigo. A boal raspou a trave. Aos 32 minutos, Thiago Neves tabelou com Patric e bateu rasteiro. A bola passou perto.

Sete minutos depois não teve jeito. Juninho Capixaba derrubou Patric na área. Na cobrança de pênalti, Hernane Brocador bateu no canto esquerdo, sem chance para o goleiro Douglas Friedrich, do Bahia.

O Sport seguiu mandando no segundo tempo e ampliou logo aos 8 minutos. Marcão Silva aproveitou cruzamento na medida de Thiago Neves e mandou para as redes. Ogol acordou o Bahia que começou a correr atrás do marcador.

Aos 20 minutos, Fessin fez grande jogada, deixou dois para trás e finalizou, mas Luan Polli fez boa defesa. O goleiro do Sport voltou a trabalhar aos 26. Gilberto recebeu de Capixaba e, de frente para Polli, bateu, mas o goleiro defendeu com os pés.

GOL E VAR
De tanto insistir, o Bahia diminuiu aos 31 minutos com Saldanha. Grégore desviou escanteio batido e Saldanha completou de cabeça. Aos 44 minutos, Luan Polli voltou a aparecer ao defender falta batida por Clayson no ângulo.

Aos 49 minutos, Gregore empatou o jogo, mas o VAR apontou falta de Clayson, que colocou a mão na bola, no início da jogada e o árbitro anulou o gol e o empate tricolor.

PRÓXIMOS JOGOS
Bahia e Sport voltarão a campo pela 14ª rodada na próxima quarta-feira, às 19h15. Os baianos receberão o Vasco no Piatuaçu, em Salvador, enquanto os pernambucanos visitarão o Flamengo no Maracanã, no Rio de Janeiro.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
1 x 2
Sport-PE
Sport-PE

Campeonato Brasileiro – 13ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 04/10/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Rafael Traci (Fifa-SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Helton Nunes (SC)
VAR: Heber Roberto Lopes, William Machado Steffen e Thiaggo Americano Labes (trio de SC).

Cartões amarelos: Gilberto, Clayson (Bahia) / Marquinhos, Luan Polli, Marcão (Sport)

Gols: Saldanha (Bahia) / Hernane Brocador, Marcão (Sport)

Bahia: Douglas, Nino Paraíba (Saldanha), Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Eric Ramires (Daniel); Marco Antônio (Clayson), Élber (Fessin) e Gilberto. Técnico: Mano Menezes.

Sport: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Sander; Ricardinho, Marcão Silva, Thiago Neves (Jonatan Gomez) e Lucas Mugni (Chico0; Marquinhos (Luciano Juba) e Hernane Brocador (Leandro Barcia). Técnico: Jair Ventura.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.