17/09/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Tricolor não toma conhecimento e atropela o Cruzmaltino; confira os detalhes do triunfo tricolor.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

clube.bz/__vi__OtMv-dONXZE__hqdefault.jpg
Foi o melhor 1º tempo do Bahia até aqui na competição.

O Bahia conseguiu se recuperar no Campeonato Brasileiro e conquistou resultado importante ao bater o Vasco por 3 a 0, em Pituaçu, pela 14ª rodada, nesta noite de quarta-feira.

Com o resultado, o time da casa chegou aos 15 pontos, ocupando a 12ª colocação e abrindo três pontos de vantagem em relação à zona do rebaixamento. O Vasco, com 18 pontos, chega ao sexto jogo seguido sem vencer e perde a chance de voltar a se aproximar dos primeiros colocados, permanecendo na nona posição.

O Bahia começou melhor e não demorou para abrir o placar. Aos nove minutos, Clayson cruzou da esquerda e Rossi, que deixou o Vasco no ano passado, esticou a perna para completar para o gol. Por respeito ao antigo clube, o atacante não comemorou.

Aos 31 minutos, a chamada ‘Lei do Ex’ voltou a aparecer. Dessa vez Ernando fez bela jogada em velocidade pela direita e rolou para trás para o centroavante Gilberto, que também já defendeu o time cruzmaltino, finalizou de primeira para as redes.

VIROU PASSEIO
Ainda no primeiro tempo, o Bahia marcou o terceiro gol aos 46 minutos. Gregore lançou, o lateral Yago Pikachu cortou para o meio da área e a bola sobrou para o atacante Clayson, que fuzilou para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Bahia reduziu o ritmo e preferiu apenas administrar a vantagem. Para complicar ainda mais o Vasco, o volante Bruno Gomes, que já tinha cartão amarelo, parou um contra-ataque com falta e foi expulso. Mesmo assim, o time baiano não forçou e garantiu a vitória por 3 a 0 sem sustos.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. No sábado, o Vasco enfrenta o rival Flamengo em clássico em São Januário. No domingo, o Bahia encara o Fluminense, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
3 x 0
Vasco da Gama-RJ
Vasco da Gama-RJ

Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 07/10/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e Andre da Silva Bitencourt (ambos do RS)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Andrey da Silva E Silva (PA) e Edson Antonio de Sousa (GO).

Cartões amarelos: Gregore, Rossi, Ramon (Bahia) / Bruno Gomes (Vasco)

Cartão vermelho: Bruno Gomes (Vasco)

Gols: Rossi, Gilberto e Clayson (Bahia)

Bahia: Douglas; Ernando, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ramon), Elias e Daniel (Ronaldo); Rossi (Élber), Clayson (Fessin) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Ricardo Graça, Leandro Castán e Henrique; Bruno Gomes, Fellipe Bastos e Marcos Júnior (Carlinhos) ; Vinícius (Cayo Tenório), Talles Magno (Gabriel Pec) e Germán Cano.Técnico: Ramon Menezes.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.