28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Ainda sem novo treinador, Fogão tenta em jogo duro contra o Bahia se afastar da degola; confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia x Botafogo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem | brasileirão série a | ge

Ambos lutando contra o rebaixamento, Bahia e Botafogo se enfrentam neste domingo, ás 18h15, na Arena Fonte Nova, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória é importante para que ambas as equipes fiquem fora da zona da degola.

Com 19 pontos, o Bahia segue flertando com o rebaixamento. O clube tricolor ainda tenta superar a derrota por 3 a 1 frente ao Santos, mas vem otimista após avançar na Sul-Americana com goleada para cima do Melgar por 4 a 0.

Com 20, o Botafogo vem de um empate por 2 a 2 diante do Ceará, mas entra pressionado após ficar no 0 a 0 com o Cuiabá e ser eliminado da Copa do Brasil, no meio da semana. O time ainda será comandado por Flávio Tenius, apesar de ter anunciado Ramon Díaz, ex-Seleção do Paraguai.

Mano Menezes poderá preservar alguns jogadores para o duelo contra o Botafogo. Com o desgaste sofrido pela equipe na vitória por 4 a 0 frente ao Melgar, na Copa Sul-Americana, o treinador estuda dar um descanso para alguns atletas.

Botafogo e Bahia se enfrentam neste domingo

Botafogo e Bahia se enfrentam neste domingo

No jogo contra o Melgar, Rodriguinho iniciou no banco. O ex-corintiano poderá voltar ao time titular diante do Botafogo. Quem deverá fazer o caminho inverso é o volante Elias, que já não é mais um garoto. O treinador ainda tem outras dúvidas sobre o companheiro de Rossi e Gilberto no setor ofensivo. Essa briga fica entre Élber e Fessin.

O próprio Gilberto, no entanto, é outro que poderá ser preservado. Caso isso aconteça, Saldanha será escalado. Vale lembrar também que Clayson é outra opção para o setor ofensivo, que já esteve entre os titulares de Mano Menezes.

“É um jogo importante. Penso que nós pudemos entregar um jogo de qualidade para brigar pela vitória. Um jogo de cada vez. Não dá para fazer projeções tão longas num campeonato tão duro como é o Campeonato Brasileiro”, falou Mano Menezes.

O Botafogo tem um reforço de peso para o duelo contra o Bahia. Salomon Kalou se recuperou de dores no tendão da coxa direita e foi liberado pelo Departamento Médico, assim como o meia Éber Bessa, que chegou a ser diagnosticado com covid-19 e, após recuperado, tratou dores na coxa.

Por outro lado, o Botafogo segue sem Lecaros e Gatito Fernández, com um edema ósseo no joelho. Há quem diga ainda que o goleiro está forçando uma saída do time alvinegro. Sendo assim, Diego Cavalieri, novamente, estará entre os titulares.

O Botafogo terá ainda no banco de reservas Flávio Tenius, apesar de já ter anunciado o técnico Ramón Diaz, que tem passagem pela seleção do Paraguai. O treinador é aguardado no Brasil para ser apresentado à imprensa e torcedores.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
x
Botafogo-RJ
Botafogo-RJ

Campeonato Brasileiro – 20ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 08/11/2020 (domingo)
Horário: 18h15
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Leone Carvalho Rocha (ambos de GO)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Christiano Gayo Nascimento (DF) e Oberto da Silva Santos (PB)

 

Bahia: Douglas; Nino Paraiba(Ernando), Lucas Fonseca(Anderson), Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias(Ronaldo) e Daniel(Rodriguinho); Fessin, Gilberto e Élber(Clayson). Técnico: Mano Menezes.

 

Botafogo: Saulo; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis; Caio Alexandre, Honda e Bruno Nazário; Kalou (Kelvin), Pedro Raul e Matheus Babi.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.