29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia faz 1º tempo perfeito, caso dependesse da 2ª etapa provavelmente na se classificaria; confira tudo do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia 4 x 0 Melgar | gols e Melhores Momentos | HD 05/11/20 - YouTube
O Bahia precisou apenas do 1º tempo pra se garantir na próxima fase da Copa Sul-Americana.

Bahia está classificado para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de perder o jogo de ida da segunda fase, fora de casa, por 1 a 0, o time brasileiro fez um primeiro tempo impecável diante do Melgar-PER, na noite desta quinta-feira (05) e venceu pelo placar de 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Fessin (2x), Gregore e Gilberto fizeram os gols do duelo de volta.

Nas oitavas de final, o Bahia já sabe quem irá encarar. Trata-se do Unión Santa Fé-ARG, que também nesta quinta-feira, reverteu a vantagem diante do Emelec-EQU, ao vencer por 2 a 1 e avançou. Ao lado do time baiano, apenas o Vasco segue representando o Brasil na competição após a eliminação do São Paulo.

O Bahia não jogava na Arena Fonte Nova há oito meses, desde que o estádio virou hospital de campanha por causa da pandemia do novo coronavírus e retornou com o pé direito.

Precisando do resultado para avançar, o Bahia dominou o primeiro tempo do começo ao fim e abriu uma boa vantagem. Logo aos 11 minutos, Juninho Capixaba cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo e sobrou para Fessin, que completou de pé direito e abriu o placar na Arena Fonte Nova. O segundo gol não demorou para acontecer. Aos 19, em mais uma bola alçada na área, Gregore cabeceou firme e mandou para o fundo das redes.

Bahia faz primeiro tempo impecável, vence Melgar-PER e avança para as oitavas de final da Sul-Americana

Bahia faz primeiro tempo impecável, vence Melgar-PER e avança para as oitavas de final da Sul-Americana

Quando o Melgar-PER tentava responder, o Bahia foi mais duas vezes ao ataque e marcou dois gols.

Aos 33 minutos, Fessin recebeu na área, se livrou de dois marcadores em um drible só e de perna esquerda chutou para ampliar ainda mais o placar.

No lance seguinte, foi a vez de Gilberto balançar as redes. Aos 34, Daniel lançou o atacante, que só teve o trabalho de bater na saída do goleiro.

Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com a vitória do time brasileiro por 4 a 0.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, apesar da vantagem, o Bahia continuou em cima, fazendo pressão na área do adversário. Em um desses lances, aos 10 minutos, Élber rolou a bola para Elias, que chegou batendo forte, mas parou em uma defesa em dois tempos do goleiro Cáceda.

Já aos 19 foi a vez de Saldanha perder um gol incrível. O atacante, que havia entrado momentos antes no duelo, recebeu um cruzamento rasteiro de Nino Paraíba e só tinha o trabalho de empurrar para o gol, mas mandou para fora.

Sem reação, o Melgar seguia vendo os donos da casa atacando. Aos 33 minutos, Rodriguinho recebeu com liberdade no meio, foi avançando e chutou de perna esquerda, mas a bola pegou muita força e foi para fora. Nos minutos finais, a partida seguiu movimentada, mas o duelo terminou mesmo com a vitória do Bahia, por 4 a 0, que avançou para as oitavas de final da Sul-Americana.

MELHORES MOMENTOS E OS GOLS:

 

https://youtu.be/nzZE_0WjEpM

FICHA TÉCNICA

Bahia-BRA
Bahia-BRA
4 x 0
Melgar-PER
Melgar-PER

Copa Sul-Americana – 2ª fase (2º jogo)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Christian Garay (Chile)
Auxiliares: Raúl Orellana e José Retamal (ambos do Chile)

Cartão amarelo: Deneumostier, Mifflin (Melgar)

Gols: Fessin (2x), Gregore e Gilberto (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraiba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore (Ronaldo), Elias e Daniel (Rodriguinho); Fessin (Alesson), Élber (Rossi) e Gilberto (Saldanha). Técnico: Mano Menezes.

Melgar: Cáceda; Fuentes (Mifflin), Ibañez (Rabanal), Deneumostier e Reyna; Tandazo, Míguez, Amoroso, Sánchez e Vidales (Arakaki); Arce (Ávila). Técnico: Marco Valencia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.