18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Derrotado na ida por 1 a 0, o Bahia terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar na Sul-Americana.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Palpite: Bahia x Melgar – Copa Sul-Americana – Prognóstico 5/11/2020
Nesta quinta-feira 05/11/2020 o Bahia enfrenta o Melgar/Peru valendo vaga pela 3ª fase da Copa Sul-Americana.

Bahia aposta em seu retorno à Arena Fonte Nova, em Salvador, para reverter a vantagem do Melgar, nesta quinta-feira, às 21h30, e sair de campo com a classificação às oitavas de final da Copa Sul-americana. O Bahia não joga lá há oito meses, desde que parte d o estádio recebeu leitos como num  hospital de campanha por causa da pandemia do novo coronavírus.

Foram só quatro jogos esse ano na Arena Fonte Nova. Pelo menos, no duelo da Sul-americana, o Bahia fez 3 a 0 no Nacional-PAR. Houve ainda a vitória sobre o Confiança (1 a 0) pela Copa do Nordeste, o empate sem gols diante do Doce Mel pelo Baianão e a derrota para o rival Vitória (2 a 0) pelo Nordestão.

O QUE PRECISA?
Derrotado na ida por 1 a 0, o Bahia terá que vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se devolver o 1 a 0, a decisão será nos pênaltis. O Melgar, por sua vez, joga por empate ou até mesmo derrota por um gol, desde que faça, ao menos, um na casa do rival. Na Sul-americana tem gol qualificado.

O técnico Mano Menezes realizou o último treino do Bahia na Arena Fonte Nova. Recuperado de uma fissura no pé, o meia Rodriguinho foi a principal novidade do treino que teve até cobranças de pênalti. Já Ernando, com dores na coxa, e João Pedro, em recuperação de cirurgia no joelho, não treinaram

Rodriguinho está de volta. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

Rodriguinho está de volta. (Foto: Felipe Oliveira / Bahia)

“Me sinto confortável para poder voltar a atuar. A gente ainda não tem noção do tempo de partida que provavelmente eu possa aguentar, já que é um mês fora. (…) A partida tem uma necessidade muito maior de estar com ritmo de jogo, para que eu possa suportar o tempo inteiro”, disse o ex-jogador do Corinthians.

O Melgar está focado na Sul-americana. Essa é a quarta participação dos peruanos no torneio que estiveram presentes nas edições de 2013, 2015 e 2019.

Na última rodada do Campeonato Peruano, o time foi goleado, por 4 a 0, em casa pelo Alianza Lima. Nessa partida, apenas quatro jogadores que atuaram na ida contra o Bahia estiveram em campo. O Melgar amarga a lanterna do Grupo B com três derrotas em três jogos.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BRA
Bahia-BRA
x
Melgar-PER
Melgar-PER

FICHA TÉCNICA
Bahia x Melgar
Copa Sul-Americana – 2ª fase (2º jogo)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/11/2020 (quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Christian Garay (Chile)
Auxiliares: Raúl Orellana e José Retamal (ambos do Chile)

Bahia: Douglas; Nino Paraiba(Ernando, Lucas Fonseca, Juninho(Anderson) e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Clayson(Élber), Gilberto e Rossi(Fessin)(Marco Antonio). Técnico: Mano Menezes.

Melgar: Cáceda; Ibanez, Pellerano, Deneumostier e Reyna; Arias, Aubert e Amoroso; Sánchez, Vidales e Arce. Técnico: Marco Valencia.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.