16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Noticiario da Fórmula 1; confira tyudo que precisa saber.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

GP da Emilia-Romagna: Hamilton vence prova tumultuada e já pode faturar hepta na próxima corrida | fórmula 1 | ge
Hamilton vence prova tumultuada e já pode faturar hepta na próxima corrida.

Hamilton vence mais uma e Mercedes garante o título de construtores.

Lewis Hamilton conquistou mais uma vitória. Apesar de largar em segundo e sido ultrapassado por Verstappen num primeiro momento, o piloto administrou bem a troca de pneus, conquistou seu 93º GP em Ímola e garantiu o título de construtores da Fórmula 1 à Mercedes. Bottas, que fez a pole, terminou em segundo.

O título da marca alemã é mais uma marca histórica. Foi a sétima conquista consecutiva da Mercedes, que iguala o recorde da Ferrari neste quesito. Hamilton pode garantir o título individual na próxima corrida.

Quem completou o pódio foi Ricciardo, seguido por Kvyat, que fez uma ótima corrida e garantiu um ótimo lugar à Alpha Tauri, ultrapassando a Ferrari de Leclerc, que ficou em quinto. Completaram os 10 primeiros Perez, Sainz, Norris, Raikkonen e Giovinazzi.

A largada já foi emocionante, com Max Verstappen se impondo e ultrapassando Lewis Hamilton, que caiu para a terceira posição. Quem também largou bem foi Ricciardo, que pulou para o quatro lugar. Após 10 voltas, o piloto Pierre Gasly, que usou um capacete em homenagem a Ayrton Senna, teve problemas no carro e abandonou a prova.

Um ponto decisivo na corrida foi o pit stop. Verstappen foi o primeiro dos líderes a decidir ir para os boxes, quase que forçando a parada de Bottas também, na volta seguinte. Quem soube aproveitar foi Hamilton, que não parou, assumiu a liderança e fez o que pôde para abrir vantagem e tentar a vitória.

Durante as voltas seguintes, Hamilton acelerou, fez a volta mais rápida da prova mais de uma vez e abiu grande vantagem em relação ao companheiro Bottas. Com o safety car virtual, o atual campeão aproveitou, fez sua parada e voltou ainda na liderança.

A grande frustração da corrida foi o acidente de Max Verstappen, que fazia uma grande corrida, mas teve que deixar a corrida após um pneu furado. O piloto era o segundo colocado, e vinha impedindo o título da Mercedes em Ímola. Russel, da Williams, também abandonou a prova derrapando e saindo da pista. Além dos dois, Ocon, Magnussen e Gasly não completaram.

Resultado da prova

Resultado final do GP da Emilia-Romagna — Foto: Reprodução/FOM

Resultado final do GP da Emilia-Romagna — Foto: Reprodução/FOM

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.