02/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O time de Fernando Diniz vem fazendo um grande campeonato e tem o melhor aproveitamento. Tricolores se enfrentam com objetivos distintos.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia x São Paulo: veja onde assistir, escalações, desfalques e arbitragem  | brasileirão série a | ge

Buscando se aproximar do Atlético Mineiro para tentar assumir a liderança com os jogos a fazer, o São Paulo enfrenta o Bahia neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova. O clube baiano tenta ainda se distanciar da zona de rebaixamento antes de sonhar com algo a mais.

O São Paulo vive um grande momento no Brasileirão. O Tricolor tem 38 pontos, mas é o líder se for contar o aproveitamento, 63,3%. Tem três jogos a menos do que o Atlético, com 42. Entre eles, aparece o Flamengo, com 39.

O Ceará, por outro lado, não está em boa fase. O Vozão foi eliminado da Copa do Brasil para o Palmeiras e vem colecionando tropeços na competição, fato que o deixou na 15ª posição, com 25. Na degola, o Vasco tem 24.

COMO VEM O TRICOLOR PAULISTA?
Fernando Diniz tem problema no sistema defensivo para escalar o São Paulo. O treinador não poderá contar com Diego Costa, suspenso, e com Bruno Alves, que não viajou pois toda sua família está com covid-19. O defensor não testou positivo, mas o Tricolor optou por não relacioná-lo.

São Paulo vai a Salvador para pegar o Bahia

São Paulo vai a Salvador para pegar o Bahia

Com isso, Arboleda deverá ter uma chance entre os titulares. O atleta não vinha sendo muito aproveitado pelo treinador e poderá formar dupla com Léo. Rodrigo Freitas seria outra opção. Já o atacante Brenner, que era duvida, treinou normalmente e vai para o jogo.

“A gente só está tendo sucesso nos casos de Covid por conta do excelente trabalho que está sendo desenvolvido pelo nosso departamento médico, de maneira especial o Doutor (Carlos) Sanchez, que é quem está pilotando isso. Não queremos colocar ninguém em risco”, afirmou Diniz após o jogo contra o Ceará.

Sem ainda poder contar com Mano Menezes – se recuperando de covid-19 -, o Bahia terá novamente o auxiliar Claudio Prates no gramado para comandar a equipe diante do São Paulo. Além do treinador e parte da sua comissão, o único desfalque pela doença é o goleiro Mateus Claus, que não vinha sendo aproveitado pelo treinador.

O clube ainda informou que se mais algum jogador testar positivo, este será revelado apenas antes da bola rolar. Fora a covid-19, o Bahia não poderá contar com os zagueiros Lucas Fonseca, se recuperando de lesão, e Anderson Martins, suspensos. O atacante Gilberto também cumprirá suspensão automática.

Com isso, Claudio Prates treinou uma equipe com a dupla defensiva sendo formada por Juninho e Ernando. No ataque, a aposta será em Saldanha e Élber. A confiança é grande apesar da derrota por 4 a 0 para o Red Bull Bragantino, na última rodada.

“Temos mais um jogo difícil pela frente. Temos outro adversário, que é o exame de Covid-19. Sempre perdemos jogadores importantes pela doença, e isso dificulta o planejamento. Que os jogadores continuem com o mesmo entusiasmo da Sul-Americana para conquistarmos um grande resultado”, falou o auxiliar.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
x
São Paulo-SP
São Paulo-SP

Campeonato Brasileiro – 23ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 28/11/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Ivan Carlos Bohn e Victor Hugo Imazu dos Santos (ambos do PR)
VAR:Heber Roberto Lopes (SC), com auxílio de Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Luciano Roggenbaum (PR)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Juninho Capixaba; Gregore, Elias e Daniel; Fessin(Rossi), Rodriguinho(Gabriel) e Élber.  Técnico: Cláudio Prates.

São Paulo: Tiago Volpi, Juanfran, Arboleda, Léo e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Igor Gomes e Daniel Alves; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.