28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Peixe quer encostar nos líderes; Tricolor afastar da degola. O que acontecerá? Confira os detalhes do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador pra o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Confrontos – Santos x Bahia – Acervo Histórico do Santos FC
Santos x Bahia 64 jogos – 32 vitórias do Santos – 13 empates – 19 vitórias do Bahia 129 gols feitos – 83 gols sofridos – saldo: +45.

Santos e Bahia se enfrentam neste domingo, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times ainda tentam se firmar na luta de seus respectivos objetivos. O Peixe encostar nos líderes, o Tricolor se distanciar de vez da zona de rebaixamento.

Com 27 pontos, o Santos segue no grupo de Libertadores. O Peixe, no entanto, vem de derrota para o Fluminense por 3 a 1, e de um empate sem gols frente ao Ceará, este pela Copa do Brasil.

O Bahia, por outro lado, vem de uma vitória frente ao Atlético Mineiro, no Brasileirão. No entanto, perdeu na estreia da Sul-Americana, por 1 a 0, frente ao modesto Melgar, do Peru.

Santos e Bahia já se enfrentaram 64 vezes ao longo da história. Em 32 jogos o Peixe saiu vitorioso, e o Bahia em outras 19 partidas, além de 13 empates. O time santista marcou 129 gols e o clube baiano 83.

A má atuação na derrota por 1 a 0 para o Melgar na Copa Sul-Americana ligou um sinal de alerta no Bahia. Com isso, Mano Menezes mostrou ter muitas dúvidas para o duelo contra o Santos. Sem jogadores suspensos, o treinador dependerá da fisiologia para poder colocar em campo o que tem de melhor.

Com dores musculares, Ernando poderá ser preservado. Se isso acontecer, Nino Paraíba, criticado pelo gol contra diante do Melgar, ganhará nova chance entre os titulares. No meio de campo, Daniel poderá herdar a vaga de Ramon. A ausência do meia foi uma das críticas em cima do treinador, na última quinta-feira.

O setor que mais preocupa Mano Menezes é o ataque, ainda mais depois do time passar em branco contra o Melgar. Gilberto deverá seguir entre os titulares. Os demais brigam por posição: Fessin, Élber e Clayson.

“Faltou experiência, maturidade da equipe, para saber que você vai buscar a vitória, mas não por ceder espaços para contra-atacar contra o Melgar. Temos que corrigir esses erros não apenas para o jogo de volta, mas sim pensando contra o Santos. Teremos mais uma partida dificílima, sendo que precisamos pontuar”, falou Mano Menezes.

E O PEIXE?
O técnico Cuca terá um desfalque importante para o duelo contra o Bahia. O treinador não poderá contar com o zagueiro Luan Peres. Luiz Felipe e Laércio brigam por posição ao lado de Lucas Veríssimo no sistema defensivo, que será completo por Felipe Jonatan e Madson.

Cuca ainda aguardará também o Departamento Médico para saber se poderá contar com os demais jogadores. A preocupação é sempre em cima de Marinho, principal destaque e esperança da equipe neste Brasileirão.

“Vou dar uma deixa sobre a cabeça com Cuca. Bahia, Ceará, Red Bull Bragantino, Internacional e Athletico. E terça tem LDU em Quito. O que eu faço? Eu já imagino. Temos que dosar. A gente não tem condição de tirar quatro ou cinco, eles fazem falta. Não podemos abrir mão de competição nenhuma. Temos equilibrado a equipe fisicamente no decorrer dos jogos”, falou o treinador.

FICHA TÉCNICA

Santos-SP
Santos-SP
x
Bahia-BA
Bahia-BA
Santos-SP

João Paulo;
Madson, Lucas Veríssimo, Laércio e Felipe Jonatan;
Jobson, Jean Mota e Diego Pituca;
Marinho, Soteldo e Kaio Jorge
Técnico: Cuca
Bahia-BA

Douglas Friedrich;
Ernando (Nino Paraíba), Juninho, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias(Daniel) e Ramon (Daniel)(Ramires);
Rossi, Gilberto e Clayson (Élber)
Técnico: Mano Menezes

 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.