01/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

É a chance que ambos buscam para se afastar de vez da degola! Confira a ficha técnica do confronto.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

G6 x Z4: o que está em jogo em Bahia x Ceará - Jornal CORREIO | Notícias e  opiniões que a Bahia quer saber
Quem vencer se distanciará da zona maldita.

Ainda preocupados com o rebaixamento, Bahia e Ceará se enfrentam neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A briga é para se aproximar do pelotão de cima.

Vindo de duas derrotas consecutivas no Brasileirão, para Red Bull Bragantino (4 a 0) e São Paulo (3 a 1), o Bahia aparece na 13ª colocação, com 28 pontos, quatro da zona de rebaixamento.

A vitória contra o Vasco reabilitou o Ceará no Brasileirão. O time alvinegro chegou aos 29 pontos, abrindo cinco da zona de rebaixamento. A meta é se firmar na zona de classificação para a Sul-Americana visando, quem sabe, um lugar na Libertadores de 2021.

O Bahia enfrenta o Ceará com um reforço de peso. O técnico Mano Menezes está recuperado da covid-19 e retorna ao banco de reservas. O treinador, no entanto, deve perder duas peças importantes: o zagueiro Anderson Martins e o atacante Élber se lesionaram no duelo contra o Unión Santa Fe, na Copa Sul-Americana, e dificilmente terão condições de irem a campo.

Por outro lado, o treinador relacionou o colombiano Juan Pablo Ramírez, que estava com o novo coronavírus. Além dele, o atacante Gabriel Novaes será mais uma novidade entre os suplentes para o duelo frente ao Ceará.

Bahia e Ceará se enfrentam neste sábado

Bahia e Ceará se enfrentam neste sábado

Mano Menezes não poderá contar também com os jogadores que testaram positivo para a doença. São eles: Capixaba, Juninho, Matheus Claus, Ronaldo e Zeca. Matheus Bahia, com dores, treinou normalmente e volta a ser uma opção.

“Lógico que a gente nunca gosta de ter desfalques, ainda mais jogadores saindo doentes, com Covid, às vezes lesão. Mas a gente também sabe que tem um grupo muito forte. Nossa diretoria fez boas contratações exatamente para isso também. Para, quando um não puder jogar, quem entrar manter a qualidade do grupo. E tenho certeza de que isso vai continuar acontecendo. Quem entrar vai manter a qualidade, e o time vai continuar sendo forte”, disse Daniel.

Guto Ferreira fez mistério na equipe do Ceará para o confronto diante do Bahia. O treinador aposta no elemento surpresa para conquistar mais três pontos no Brasileirão. O que se sabe é que o zagueiro Tiago e o meia Fernando Sobral viajaram e devem iniciar entre os titulares.

Por outro lado, o treinador não poderá contar com o lateral Eduardo, devido à uma punição imposta pelo STJD, e com o volante Charles, ainda com dores no pé. De resto, o time será semelhante ao que bateu o Vasco da Gama, por 4 a 1, em São Januário, na rodada passada.

“Acredito que esse jogo é um jogo diferente dos demais. Vai ser decidido nos mínimos detalhes, então a gente vem se preparando muito forte para não ter surpresas nesse confronto com o Bahia. Esperamos fazer um excelente jogo para sair com a vitória de lá”, disse Cléber.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
x
Ceará-CE
Ceará-CE

Campeonato Brasileiro – 24ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/12/2020 (sábado)
Horário: 19h
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Lucas Paulo Torezin (PR) e Oberto da Silva Santos (PB).

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Ernando, Juninho e Hélio Júnior; Gregore, Ramon e Rodriguinho(Daniel); Fessin(Clayson),Gilberto e Rossi. Técn eico: Mano Menezes.

Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Fabinho, Naressi, Vina; Sobral, Léo Chú e Cléber. Técnico: Guto Ferreira.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.