01/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vitória somaram mais três pontos. Athletico-PR garante classificação sem jogar. Vejam os resultados.

5 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Sport sub 20 x Bahia sub 20 - Palpite e Dica - 2019-09-04 15:00:00 Apostas  Apostaganha Brasil

Neste domingo (6), seis partidas inauguraram a 17ª rodada do Brasileiro Sub-20. O dia foi marcado pela ausência de empates: Goiás, Grêmio, Internacional, Santos, São Paulo e Vitória venceram seus jogos e conquistaram mais três pontos na tabela.

Além disso, o Athletico-PR não pode mais terminar abaixo dos oito primeiros por causa dos critérios de desempate e, com isso, garantiu a vaga nas quartas de final mesmo sem jogar, somando-se ao Atlético-MG. Confira os detalhes dos confrontos do dia:

Em casa, Grêmio goleou o Cruzeiro por 5 a 2 pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Em casa, Grêmio goleou o Cruzeiro por 5 a 2 pelo Brasileiro Sub-20 (Foto: Rodrigo Fatturi/Grêmio)

Bahia 0 x 2 Goiás

Goiás visitou o Bahia no Centro Esportivo Praia do Forte e saiu com a vitória por 2 a 0. O Esmeraldino abriu o placar aos 14 minutos da etapa inicial com gol de Lincon, que recebeu cruzamento rasteiro de Gustavinho na pequena área e completou para a rede.

Os goianos confirmaram a vitória em Mata de São João (BA) aos 30 minutos da etapa final, em cobrança de pênalti precisa de Lucas. Com o resultado, o Esmeraldino chegou ao 12º lugar, com 23 pontos. Por outro lado, o Bahia segue com 19, na 14ª posição.

Ceará 1 x 2 São Paulo

Jogando fora de casa, o São Paulo conseguiu marcar no último lance e venceu o Ceará por 2 a 1 na Cidade Vozão, em Itaitinga (CE). O Tricolor abriu o placar aos 14 minutos, em chute cruzado de Antônio Falcão de fora da área. Entretanto, os mandantes buscaram o empate ainda antes do intervalo. Em cobrança de escanteio aos 35, Fernando subiu no segundo andar e testou no canto esquerdo para igualar o marcador.

Na etapa final, o time paulista já poderia ter passado à frente novamente aos 33 minutos, quando Fernando cometeu pênalti. Porém, Galeano bateu no canto esquerdo e Mateus Eduardo pegou a batida. O jogo se encaminhava para o apito final, mas o São Paulo teve mais uma chance em cobrança de escanteio. E aos 52, Facundo aproveitou desvio e apareceu na segunda trave para fazer um gol chorado e decretar a vitória do Tricolor.

Agora, o São Paulo tem 28 pontos e chegou ao quinto lugar na tabela, enquanto o Ceará permanece com 16 pontos, na 16ª colocação.

Flamengo 1 x 2 Vitória

A emoção ficou toda para o segundo tempo no Estádio da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ). Melhor para o Vitória, que marcou no fim e venceu o Flamengo fora de casa por 2 a 1. O Mengo foi superior na primeira parte, mas não conseguiu balançar a rede do Leão. No primeiro minuto da etapa final, porém, Ramon cruzou na cabeça de Thiaguinho, que testou firme e abriu o placar – apesar de João Cabral ter tocado na bola.

A reação do time baiano começou aos 15 minutos, em bom contra-ataque que caiu nos pés de David. O atacante chutou sem direção, mas a bola desviou na zaga e morreu no fundo do gol. Depois disso, as duas equipes tiveram oportunidades de marcar, mas foi o Vitória que chegou lá aos 46: Lucas Dante recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro para virar o placar.

Com a virada, o Leão entrou na zona de classificação e agora ocupa o oitavo lugar, com 27 pontos. O Flamengo tem a mesma pontuação, mas está na sexta posição.

Grêmio 5 x 2 Cruzeiro

Jogando no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), o Grêmio virou para cima do Cruzeiro e goleou os mineiros por 5 a 2. Apesar disso, quem saiu na frente foi a Raposa: aos quatro minutos, Riquelmo foi derrubado por Gustavo Marins e o pênalti foi marcado. Na cobrança, Valdir inaugurou o placar para os visitantes.

No entanto, não demorou muito para que o Tricolor chegasse ao empate. Aos oito, Léo Fenga chutou, a bola desviou em dois zagueiros e entrou. A igualdade no placar persistiu até o intervalo; entretanto, os gaúchos deslancharam no segundo tempo. Aos seis, Ricardinho aproveitou rebote após chute no travessão e colocou o Grêmio na frente. De pênalti, Vitor Barreto fez o terceiro aos 14 minutos. Pouco depois, aos 17, Kevin recebeu entre a zaga e transformou a vitória em goleada. A Raposa diminuiu com Valdir, em cobrança de falta com perfeição aos 30 minutos. Nos acréscimos, Pedro Lucas fechou a conta e fez o quinto dos gremistas com finalização simples.

A goleada colocou o Grêmio na sétima posição do campeonato, com 27 pontos. Por sua vez, o Cruzeiro está no 18º lugar, com 14.

Corinthians 1 x 2 Internacional

Internacional conseguiu um grande resultado no Parque São Jorge, em São Paulo (SP), e venceu o Corinthians fora de casa por 2 a 1. O primeiro tempo foi morno, mas a etapa final começou quente. Logo aos três minutos, Amaya recebeu bola longa em contra-ataque rápido e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Yago.

Apesar do gol sofrido, o Timão não sentiu o impacto e conseguiu reagir rapidamente. Aos 11, Richard Cossoniche recebeu bom passe de calcanhar de Cauê e bateu forte para empatar. Contudo, Amaya estava inspirado e fez o gol da vitória colorada aos 37 da etapa final, após completar cruzamento da ponta esquerda com a cabeça.

O Colorado ganhou duas posições com a vitória e agora está em nono lugar, com 26 pontos. Por outro lado, o Corinthians perdeu a chance de se classificar para a próxima fase nesta rodada e permanece na terceira posição, com 31 pontos.

Santos 2 x 0 Palmeiras

No Clássico da Saudade disputado no Ulrico Mursa, o Santos levou a melhor sobre o Palmeiras e venceu por 2 a 0. Os dois gols do Peixe foram marcados no primeiro tempo: aos 13 minutos, Allan Mota bateu para o gol, o defensor Helderson tentou desviar e acabou marcando contra. Depois, aos 42, Pedro Henrique cruzou bem e Matheus Moraes completou para a rede, dando números finais ao jogo.

Com o resultado, o Santos saiu da lanterna da competição e chegou ao 19º lugar, com 14 pontos. O Palmeiras, por outro lado, caiu para a décima colocação, com 24.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.