29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Do Zigzagdoesporte.com.br por espn.com.br

Gustavo Heide vence final brasileira e fatura Sul-Americano - Esportes -  ACidade ON Ribeirão
Ribeirãopretano está entre os melhores tenistas juvenis do planeta.

Principal surpresa da etapa de São Paulo do Circuito Brasileiro de Profissionais, Gustavo Heide conquistou mais uma vitória nesta sexta-feira. Aos 18 anos, o ribeirão-pretano que está entre os 20 melhores juvenis do mundo não tomou conhecimento sobre o cabeça 3 do torneio, Enrique Bogo, e selou a sua classificação para a semifinal do Ano II – Tennis Open com parciais de 6/2 6/1.

“Entrei muito tranquilo, nos pontos principais do jogo saquei muito bem, com índice de primeiro serviço muito bom. Minha devolução também foi boa, eu ainda não tinha encaixado ao longo dessa semana, mas hoje consegui devolver bem fundo”, analisou o garoto.

Agora, o adversário de Heide na semifinal será o brasiliense Paulo Saraiva. A partida ocorre neste sábado, às 13h (de Brasília). E apesar de saber da dificuldade do confronto, Gustavo acredita que essa semana será importante para a sua próxima temporada.

“Seria muito legal terminar o ano sendo campeão, mas sei que a semifinal será difícil. Se vencer, a decisão com certeza exigirá ainda mais. De qualquer forma, essa semana me dará muita confiança para 2021”, disse Heide.

Quem também avançou à semifinal em São Paulo foi Daniel Dutra da Silva. O cabeça de chave 2 marcou 6/4 6/1 em Luis Britto. Após sair em 2/4 no primeiro set, conseguiu uma virada contundente. Para buscar a sua sexta decisão nos seis torneios nacionais realizados pelo Instituto Sports nesta retomada do tênis no país, o paulista duelará com Gabriel Tumasonis.

“Ele (Luis) começou muito bem, bastante firme. Depois, consegui entrar mais no jogo, fazer ele jogar mais e eu subi o nível. Assim que eu conquistei a quebra na frente, mantive a intensidade e consegui aproveitar as chances”, contou Danielzinho.

Além disso, nesta sexta-feira foi definida a final de duplas. Christian Oliveira e Gabriel Ciro eliminaram Pedro Boscardin e Gustavo Heide, marcando 3/6 6/3 10/8. Na decisão, eles enfrentam Marcio Silva e Paulo André Saraiva, que fizeram 6/7(5) 6/1 10/2 em Luiz Gobbi e Diogo Pessoa.

Confira os resultados desta sexta-feira:

Paulo André Saraiva d. Christian Oliveira – 6/4 6/4

Gustavo Heide d. Enrique Bogo – 6/2 6/1

Gabriel Tumasonis d. Gabriel Ciro – 6/4 6/4

Daniel Dutra da Silva d. Luis Britto – 6/4 6/1

DUPLAS

Ciro/Oliveira d. Boscardin/Heide – 3/6 6/3 10/8

Saraiva/Silva d. Gobbi/Pessoa – 6/7(5) 6/1 10/2

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.