26/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Sérgio Pérez vence seu 1º GP da carreira em Sakhir.

2 min read

Carlos Fiúza de SAlvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Sem Lewis Hamilton, o Grande Prêmio de Sakhir reservou grandes emoções para o fã de Fórmula 1. Aos 30 anos, Sérgio Pérez, da Racing Point, venceu sua primeira corrida na carreira.

As emoções começaram na primeira volta. Em acidente envolvendo Max Verstappen, Charles Leclerc e Sérgio Pérez, os pilotos da RBR e da Ferrari abandonaram a prova. O mexicano, por sua vez, caiu para a 18° posição e fez uma corrida de recuperação, chegando até o terceiro lugar.

Na volta 50, porém, a Mercedes tentou aproveitar a presença do Safety Car na pista, mas uma confusão na troca dos pneus de George Russel, que liderava a prova, e Valtteri Bottas, segundo colocado, fez com que ambos os pilotos caíssem para quarto e quinto, respectivamente.

Quem se aproveitou com isso foi Sérgio Pérez, que assumiu a primeira posição e se manteve nela até o final da prova. Sem lugar garantido no grid de 2021, o mexicano busca a segunda vaga da RBR, em disputa com Alexander Albon. O pódio ainda teve Ocon, em segundo, e Stroll, terceiro.

Russel chegou a ultrapassar seus rivais e assumir a segunda posição, mas um problema nos pneus fez com que ele caísse e terminasse em nono. O inglês, porém, corre o risco de ser desclassificado por ter usado pneus de Bottas. O finlandês terminou na oitava posição e perdeu a chance de garantir o vice-campeonato mundial.

Primeiro brasileiro a iniciar um Grande Prêmio de Fórmula 1 desde a saída de Felipe Massa em 2017, Pietro Fittipaldi largou na última colocação e terminou em 17°, último entre os que encerraram a prova.

No próximo domingo (13), às 10h10, no circuito de Yas Marina, o GP de Abu Dhabi irá encerrar a temporada 2020 da categoria automobilística. A corrida irá definir, principalmente, a briga pela terceira colocação do mundial de construtores. A disputa está entre as equipes Racing Point, McLaren e Renault.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.