28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Guarani 1 x 2 Vitória | Melhores Momentos | TEVE EXPULSÃO!! - YouTube
Leo Ceará foi o destaque da partida marcando os 02 gols do triunfo Rubro Negro em Campinas.

O time paulista ficou a oito pontos do G4 e só há mais seis em disputa até o fim da Série B.

Na única partida que movimentou as disputas da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B na tarde desta quarta-feira (20), o Guarani deu adeus as chances de acesso para a elite nacional. Mesmo jogando em casa, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o time paulista acabou derrotado pelo Vitória pelo placar de 2 a 1, com isso segue sem vencer em 2021.

Atualmente, o Guarani aparece na 11ª colocação com 48 pontos, oito atrás do CSA que tem 56 e é o primeiro time dentro da zona de classificação, portanto como só a seis pontos em disputa, o time alviverde não consegue mais alcançar o adversário.

Já o Vitória respirou contra a zona de rebaixamento. Após embalar o terceiro jogo sem derrota, o time baiano chegou aos 42 pontos e abriu três do Náutico, que tem 39 e é o primeiro time dentro da degola.

Jogando em casa, o Guarani começou a partida com mais posse de bola e tentando impor seu ritmo ao duelo. Porém, em um contra-ataque logo aos cinco minutos, foi o Vitória que abriu o placar.

Matheus Frizo fez um cruzamento na área, Mateusinho ajeitou de cabeça e a bola sobrou livre para Léo Ceará, que de peixinho, mandou a bola para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Gabriel Mesquita.

Guarani perde para o Vitória e dá adeus ao acesso na Série B (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Guarani perde para o Vitória e dá adeus ao acesso na Série B (Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC)

A resposta do time paulista também veio em forma de gol. Aos 17 minutos, Lucas Crispim cobrou escanteio na área e Marcelo apareceu sozinho na segunda trave para escorar para o gol.

A partir daí, a partida ficou mais equilibrada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário, mas muitas faltas foram feitas e cinco cartões amarelos foram distribuídos. Por isso, o primeiro tempo terminou mesmo em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO
Na volta do intervalo, o Vitória teve duas chances claras para pular na frente do placar. Aos seis minutos, Fernando Neto fez pela jogada, invadiu a área e ficou cara a cara com o goleiro Gabriel Mesquita, que se esticou todo e mandou para escanteio. O arqueiro do Guarani fez mais uma bela defesa na jogada seguinte, quando Léo Ceará recebeu livre na área e ele fechou o ângulo, evitando o gol.

Mesmo assim, depois de tanto tentar, o time visitante conseguiu balanças às redes. Aos 11 minutos, Lucas Crispim derrubou Wallace na área e ligado no lance, o árbitro marcou pênalti. Léo Ceará foi para a cobrança e não desperdiçou, colocando o Vitória em vantagem. Depois disso, Guarani fez pressão em busca do empate, enquanto o Vitória se segurou na defesa e tentou responder em jogadas rápidas. Apesar disso, o duelo terminou mesmo com a vitória do time baiano por 2 a 1.

Na próxima rodada, a penúltima, o Guarani vai enfrentar o Avaí, dia 23, em Florianópolis (SC), e na última rodada vai receber o Juventude, dia 30, em Campinas. O Vitória vai pegar o Botafogo, dia 26, no Barradão, e na última rodada sairá diante do Brasil, em Pelotas (RS).

GOLS E OS MELHORES MOMENTOS DO CONFRONTO :

FICHA TÉCNICA

Guarani-SP
Guarani-SP
1 x 2
Vitória-BA
Vitória-BA

Série B – 36ª rodada
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Data: 20/01/2021 (quarta-feira)
Horário: 16h
Árbitro:   Wagner do Nascimento Magalhães (RJ-Fifa)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Diogo Carvalho Silva (RJ)
Cartões amarelos: Léo Ceara, Fernando Neto, Matheus Frizzo e Maurício Ramos; Lucas Crispim e Wálber (Guarani)
Gols: Léo Ceará – 2X  (Vitória); Marcelo (Guarani)

Guarani: Gabriel Mesquita, Pablo, Wálber, Didi (Romércio) e Erick Daltro; Marcelo (Vitor Ramon), Murilo Rangel (Rickson) e Lucas Crispim; Waguininho (Lucas Abreu), Eliel (Júnior Todinho) e Bruno Sávio. Técnico: Felipe Conceição.

Vitória: César; Van, Wallace (Maurício Ramos), João Victor e Rafael Carioca; Matheus Frizzo (Guilherme Rend), Lucas Cândido e Fernando Neto (Dudu); Alisson Farias (Marcelinho), Mateusinho (Leocovick) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.