27/09/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

O técnico Adilson Batista, de 52 anos, ex-zagueiro, foi vítima de um infarto e deve passar por procedimento cirúrgico.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Imagem: Globo Esporte.

Adilson Batista é o novo treinador do Corinthians e se apresenta  terça-feira | globoesporte.com
Técnico sofre infarto, é atendido rapidamente e segue internado em UTI em Curitiba.

Um susto no final da tarde em Curitiba. O técnico Adilson Batista, de 52 anos, ex-zagueiro, foi vítima de um infarto e está internado no Hospital Cardiológico Costantini, na capital paranaense. Apesar do susto, após pronto atendimento, o quadro de saúde ele é estável.

Mas, pelas circunstâncias, Adilson segue em observação, passar por exames e continua na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. É provável que ele passe por um procedimento cirúrgico, colocando um stent para facilitar a circulação sanguínea.

Um stent é um pequeno e expansível tubo tipo “malha”, feito de metal como aço inoxidável ou liga de cobalto. Os stents são utilizados para restaurarem o fluxo sanguíneo na artéria coronária e trazerem um ritmo quase normal.

CRUZEIRO ATÉ MARÇO
Ex-jogador do Cruzeiro, Adilson Batista assumiu o time ano passado quando estava prestes a ser rebaixado para a Série B. Depois comandou o time até março de 2021. Os maus resultados o derrubaram.

Como jogador, ele marcou época em grandes clubes, além do Cruzeiro, como pelo rival Atlético-MG, bem como na dupla Gre-Nal, Grêmio e Internacional. Ele era capitão do Grêmio na conquista da Copa Libertadores de 1995. Atuou no Japão e encerrou a carreira em 2001 no Corinthians.

 

Adilson Batista dirigiu o Cruzeiro em 2020

Adilson Batista dirigiu o Cruzeiro em 2020

CARREIRA DE TÉCNICO
Como técnico de futebol ele começou no interior de São Paulo, dirigindo o Mogi Mirim, ainda em 2001. Depois seguiu adiante passando por duas dezenas de clubes como América-RN, Sport, Paysandu, Avaí, Figueirense e Paraná.Além de grandes clubes como Grêmio, Corinthians, Santos, São Paulo e Cruzeiro. Em 2006/2007 dirigiu o Júbilo Iwata do Japão.

 

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.