01/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Roger Federer desiste do Australian Open e adia retorno ao tênis. Entenda o fato.

2 min read

Carlos Fiúza para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Australian Open 2021 to cost whopping ₹609 CR, recovery from COVID-19 to  take '5 years'
Roger Federer não disputará o Australian Open 2021.

O esperado retorno de Roger Federer ao tênis terá de esperar mais um tempo. Por meio do empresário Tony Godsick, o suíço anunciou que desistiu de participar do Australian Open. Tradicionalmente disputado em janeiro, o torneio foi adiado para fevereiro.

“Roger ficou sem tempo para se preparar para os rigores de um Grand Slam e ele está muito desapontado por não vir a Melbourne. O Australian Open sempre teve um lugar especial em seu coração e esperamos vê-lo em 2022”, confirmou Craig Tiley, diretor do torneio.

Semifinalista na edição deste ano, único Grand Slam que participou em 2020, Federer passou por duas cirurgias no joelho direito ainda no primeiro semestre e está em recuperação. Ele soma 21 participações consecutivas no Australian Open, com seis títulos.

Apesar de desistir de participar do torneio, o número 5 do ranking mundial não tem tido vida fácil.

Ele está em sua casa de inverno em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, treinando de forma intensa sob a orientação dos técnicos Severin Luthi e Ivan Ljubicic e do preparador físico Pierre Paganini.

Ainda sem uma data estipulada para voltar, Federer já vive o mais longo período afastado das quadras. Antes, ele registrava cerca de seis meses em 2016, quando operou o joelho esquerdo.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.