16/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Julia Alves é pentacampeã e Gabriel Giovanini leva o tri da Copa América de Downhill. Veja como foi !

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Hegemonias mantidas. Assim pode ser resumida a Copa América de ciclismo downhill, disputada neste domingo, em São Roque, no interior de São Paulo. Julia Alves conquistou pela quinta vez a competição, os outros títulos tinham sido em 2014/15/16/19, enquanto Gabriel Giovanini tinha ganho em 2018/19.

O percurso montado em São Roque tinha 600 metros de descida, com 12 curvas. No caminho, jardim de pedras, túnel, ponte e uma reta final para fechar a pista.

Copa América de downhill — Foto: Reprodução

Copa América de downhill — Foto: Reprodução

A primeira final foi a das mulheres. Julia Alves já pulou na frente e fez a primeira curva em primeiro. Dali em diante, só aumentou a distância e chegou com o tempo de 55s677. Na segunda posição ficou Bruna Ulrich, que não largou muito bem, mas se recuperou bem durante o percurso e chegou com 1m00s309. Mariana Lopes foi terceira colocada.

– Esse ano eu vim com mais vontade, por estar há muito tempo sem competir. Vim para curtir, para me divertir. Deu tudo certo – disse Julia.

Ciclismo downhill, imagens aéreas da pista — Foto: Reprodução

Ciclismo downhill, imagens aéreas da pista — Foto: Reprodução

Minutos depois, foi a vez da final masculina. Giovanini largou melhor, com Renato colado durante o início no percurso. Com a primeira posição consolidada, deu uma olhada para trás na reta final, viu que estava confortável e comemorou antes de passar na linha de chegada. O tempo foi de 47s208. A segunda posição foi de Renato Rezende, com 47s812. Kaique Milani foi terceiro.

– No ano passado eu não me dediquei muito, então esse ano eu estava com mais gana e vontade de ganhar. Eu treinei muito, não foi pouco não. Sabia que os caras iam vir com tudo, eu treinei muito mesmo – disse o campeão.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.