02/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Morre no Ceará técnico que fez sucesso no Interior de SP e no Nordeste.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Morreu nesta tarde, o ex-técnico Lula Pereira que fez muito sucesso no Nordeste e também teve passagens por muitos clubes do Interior de São Paulo. Afastado do futebol desde 2016, quando foi coordenador do Ferroviário-CE, ele vinha desde o ano passado sofrendo com sequelas de um AVC – acidente vascular cerebral – e de problemas cardíacos. Lula tinha 64 anos e residia na capital cearense.

Lula Pereira dirigiu clubes entre 1988 e 2012, com boas passagens por times do interior de São Paulo e clubes do Nordeste. No Rio Branco, em 1998 e 1999, fez o time de Americana ter a melhor campanha entre todos do interior na 1ª divisão. No União São João foi campeão brasileiro da Série B em 1996.

No América Mineiro foi campeão estadual em 2001. No Brasiliense venceu o campeonato local no ano de 2006. Fez sucesso também no Figueirense, dono do Estadual de 1994.

No Nordeste, sua história está muito atrelada ao Ceará, onde foi campeão estadual por três vezes – 1989, 1990 e 1998.

ZAGUEIRO EM PERNAMBUCO
Nascido em Olinda (PE), como jogador foi zagueiro e defendeu as camisas do Sport e do Santa Cruz em Pernambuco, e Ceará em 1980 onde encerrou a carreira.

CARREIRA INTENSA
Ex-zagueiro do Santa Cruz e Ceará, Lula Pereira fez sucesso como treinador. No interior paulista, seu melhor momento foi no Rio Branco de Americana, mas também dirigiu União São João, Guarani, Botafogo e Portuguesa.

Fora de São Paulo, se destacou à frente do Paysandu, Ceará, América-MG e chegou a comandar o Flamengo. Também dirigiu o Figueirense, Brasiliense, Avaí, Bahia, entre outras equipes.

Técnico teve passagens folclóricas pelo futebol

Técnico teve passagens folclóricas pelo futebol

OS TÍTULOS
No currículo, o treinador tem títulos importantes como conquistas estaduais por Ceará (três vezes), Figueirense, América-MG e Brasiliense.

Ele ainda foi duas vezes campeão do interior paulista pelo Rio Branco e duas pelo União São João, por quem conquistou a Série B do Brasileiro em 1996. O treinador ainda tem o título da Série A2 pelo Botafogo-SP.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.