03/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Rubro-negro mostra mais vontade no retorno do BaVi; confira tudo que precisa saber sobre o triunfo rubro negro.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Imagem : Globo Esporte.

Vitória 1 x 0 Bahia | Melhores Momentos (HD) | Copa do Nordeste 13/03/2021  - YouTube
Os bons garotos da base rubro negra se mostraram mais dispostos fisica e taticamente.

Foi um jogo de um time que teve mais empenho e interesse . O Vitória quis mais e saiu de campo vitorioso no primeiro Ba-Vi de 2021. Na noite deste sábado, o time rubro-negro derrotou o maior rival Bahia, por 1 a 0, no Estádio do Barradão, em Salvador, pela terceira rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Samuel anotou o único gol da partida.

Com o segundo resultado positivo, o Vitória alcançou a vice-liderança do Grupo B, com seis pontos, entrando na zona de classificação. No Grupo A, o Bahia caiu para a quarta posição, com 4 pontos, podendo sair da zona de classificação ao final da rodada.

 

Donos de uma das maiores rivalidades do Brasil, Bahia e Vitória não se enfrentavam há um ano. O último confronto foi um resultado positivo dos tricolores por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Baiano. De lá para cá, os dois lutaram até a última rodada para escapar de um rebaixamento a nível nacional e o Brasil atingiu a marca de 275 mil mortos por Covid-19.

O Bahia foi a campo com o time considerado titular, já o Vitória seguiu mantendo uma base formado por jovens. A novidade ficou por conta da presença do veterano Walter no banco de reservas. Apesar das nuances entre os times, o primeiro tempo foi fraco e sem grandes emoções. As equipes apostaram na estratégia “erro zero” e pouco arriscaram. Numa boa retomada de bola, no campo de ataque, o Vitória chegou a assustar o goleiro Douglas em chute de fora da área de David. Samuel tentou pegar o rebote, mas a defesa do Bahia afastou. Acabou que este foi o lance que mais se aproximou o gol nos primeiros 45 minutos.

Muito mais que os espaços deixados pelo adversário, o Vitória, no segundo tempo, aproveitou a apatia do rival para comandar o duelo. Com lançamentos, o Rubro-Negro encontrou caminhos deixados na defesa tricolor. Primeiro, após bola longa, Vico recebeu e rolou para Gabriel Santiago, mas o meio finalizou em cima de Lucas Fonseca.

Aos 12 minutos, o Vitória não desperdiçou. Samuel recebeu livre e finalizou colocado, no canto de Douglas. Na comemoração, o atacante provocou o Bahia. Os donos da casa assumiram completamente o controle do duelo e não deram chance de reação ao rival. Mesmo na pressão, o Tricolor sequer assustou e ficou devendo.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a jogar no próximo sábado. Às 16 horas, o Bahia recebe o Sport, no Pituaçu, em Salvador. Mais tarde, às 20h30, o Vitória visita o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís.

MELHORES MOMENTOS E O GOL DO CONFRONTO :

FICHA TÉCNICA

Vitória-BA
Vitória-BA
1 x 0
Bahia-BA
Bahia-BA

Vitória 1 x 0 Bahia
Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local
: Barradão, em Salvador
Data: 13/03/2021 (sábado)
Horário: 16h

Árbitro: Wagner Reway (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB);
Cartões amarelos: Gabriel Bispo e Gabriel Santiago (Vitória); Patrick (Bahia);
Cartão vermelho: Patrick (Bahia)
Gol: Samuel (Vitória)

Vitória: Lucas Arcanjo, Van (Guilherme Rend), João Victor, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro e Gabriel Santiago (Ygor Catatau); Vico (Cedric), Samuel (Wesley Pionteck)  e David. Técnico: Rodrigo Chagas.

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba (Matheus Bahia); Patrick (Marco Antônio), João Pedro (Daniel) e Rodriguinho; Gabriel Novaes  (Thiago Andrade), Gilberto e Rossi (Alesson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.