28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

COPA DO NORDESTE-Tudo sobre os clubes baianos na 8ª e decisiva rodada.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia x ABC:Clubes decidem o futuro na competição; confira todos os detalhes do confronto.

Ficha técnica – ABC X BAHIA – Amor de Aço
A evolução apresentada nos últimos jogos o credencia como favorito no confronto de hoje.

Em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste, Bahia e ABC se enfrentam às 16h (horário de Brasília) deste sábado, no estádio de Pituaçu, em Salvador, precisando vencer. As duas equipes somam os mesmos 10 pontos, mas o Tricolor está na 3ª posição do Grupo A, enquanto o Alvinegro é o 5º colocado do Grupo B.

O Bahia perdeu o último jogo do Nordestão para o Fortaleza e agora vai precisar vencer para não depender dos resultados de outros adversários. Apenas Fortaleza e CRB já estão classificados, e restam duas vagas para outras quatro equipes.

O ABC vem de empate doloroso com o Sampaio Corrêa na última rodada, quando levou o gol aos 50 minutos do segundo tempo. O time vai ter agora que fazer a sua parte e torcer por tropeços de ao menos um dos rivais na luta pelo G-4: Vitória, Altos e CSA.

O Tricolor ainda segue no “modo gangorra”, perdendo um jogo e ganhando outro. Para superar essa inconstância e emendar dois bons resultados, o time conta com Óscar Ruiz. O paraguaio está regularizado e pronto para entrar em campo.

“No Cerro, eu jogava pelos extremos. Jogo pelos dois lados. O professor já conversou comigo, disse o que quer de mim. Eu entendi bem e estou em condição de fazer o trabalho”, indicou.

Sem nenhum desfalque por cartão ou suspensão, é possível que Dado Cavalcanti repita o time que goleou o Manaus por 4 a 1. A principal arma da equipe é o camisa 9 Gilberto, artilheiro do Esquadrão na temporada, com seis gols marcados.

ABC

O ABC vem de empate com o 4 de Julho e se complicou na briga para se classificar. Há três jogos sem vencer, a equipe busca um bom resultado, além de ligar o secador contra CSA, Altos do Piauí ou Vitória para conseguir ficar entre os quatro primeiros colocados do Grupo B.

A grande referência do alvinegro é o atacante Wallyson, que passou pelo Bahia em 2013. O jogador foi revelado pelo ABC e é um dos ídolos do clube.

FICHA TÉCNICA
Bahia x ABC
Copa do Nordeste – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia(Juninho Capixaba); Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi, Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Diego Valderrama, Janderson e Alan Pedro; Wallyson, Maycon Douglas e Vitinho. Técnico: Sílvio Criciúma.

 

tudo sobre a partida que vai definir os classificados na Copa do Nordeste entre o 04 de Julho e o Vitória.

Imagem: Globo Esporte.

4 de Julho x Vitória: tudo sobre a partida que vai definir os classificados  na Copa do Nordeste | copa do nordeste | ge

Os classificados para as quartas de final da Copa do Nordeste serão definidos neste sábado. E 4 de Julho e Vitória não querem ficar fora do mata-mata na competição regional. Para isso, contudo, Colorado e Rubro-Negro terão que medir forças às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, para ajudarem a apontar, na última rodada da fase de grupos, os felizardos da edição 2021. O Leão só depende de si para avançar, e o Gavião do Piauí precisa vencer e ficar de olho em outros três jogos.

O 4 de Julho jogará com a calculadora nas mãos. O time do Piauí tem chances matemáticas de obter uma classificação inédita, mas precisa vencer e contar com derrota de outros três clubes para sorrir aliviado na rodada. Sem o suspenso Gilmar Bahia, seu capitão, o time jogará em Teresina, a 240km de Piripiri, sua cidade-sede.

Há nove jogos sem perder, o Vitória chega embalado para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, principalmente após a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil. O Rubro-Negro se classifica para as quartas de final do torneio regional com um triunfo simples, mas também pode avançar em caso de empate ou derrota, a depender do resultado de seus adversários.

O Vitória tem 12 pontos e ocupa a segunda colocação no Grupo B. Para garantir a classificação sem depender de ninguém, a equipe precisa vencer por qualquer placar. Um empate deixa a situação bastante encaminhada, mas é necessário torcer por um tropeço de qualquer um desses times: ABC, Altos ou CSA.

Para a partida, o técnico Rodrigo Chagas não poderá contar com o lateral-esquerdo Pedrinho, suspenso após ter sido expulso contra o Treze-PB, na rodada anterior. Com isso, Roberto será o titular

FICHA TÉCNICA
Copa do Nordeste – 6ª rodada
4 de Julho x Vitória

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

4 de Julho: Jailson; André Victor, Marcelo, Gilmar Bahia e Chico Bala; Cinelton, Hiltinho e Edinaldo; Ted Love, Dudu Beberibe e Índio Potiguar. Técnico: Flávio Araújo.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric e Alisson Farias; Vico, David e Samuel. Técnico: Rodrigo Chagas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.