18/04/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Dado Cavalcanti pede foco total do Bahia para decisão na Copa do Nordeste; confira os detalhes do confronto decisivo frente ao CRB.

4 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Pré-jogo: Bahia x CRB | Bahia rumo a semi? - YouTube

 

Vindo de duas vitórias consecutivas, sobre ABC e Manaus, o treinador Dado Cavalcanti agora prepara sua equipe para a partida decisiva das quartas de final da Copa do Nordeste, diante do CRB, que está marcada para este sábado (17), às 16h, em Pituaçu.

Em entrevista coletiva antes da partida, o treinador afirmou que deve mandar à campo o mesmo time que derrotou o Manaus pela Copa do Brasil. O técnico Tricolor pediu foco total de seus comandados para a partida e disse que espera evolução do time titular.

Foto: Felipe Oliveira / Bahia

Foto: Felipe Oliveira / Bahia

“O time tem dado resposta significativa em relação à ideia de jogo. Não existe dúvida, independentemente dos resultados. Acredito que evoluímos no equilíbrio. A repetição da escalação tem trazido benefícios. Minha ideia é de repetir a escalação por vários jogos e ir fazendo as correções durante os jogos e entre um jogo e outro, fazendo as observações, internamente”, disse Dado Cavalcanti.

JOGO ÚNICO

O comandante pediu ainda mais foco de seus jogadores pelo fato da partida ser disputada no formato de jogo único, sem vantagem para nenhum dos lados. Segundo Dado, se o time trabalhar como foi planejado durante a semana, tem grandes chances de garantir a vaga na semi.

“Sempre valorizei a semana de trabalho independente do que aconteça com nosso adversário. Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior”, finalizou o treinador.

O abril de decisões segue para o Bahia neste sábado (17). A partir das 16h, a bola rola no estádio de Pituaçu para o duelo contra o CRB, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Animado com dois triunfos seguidos, o Tricolor busca manter o nível e garantir a classificação.

No último sábado (10), dentro do mesmo palco, a equipe tricolor virou sobre o ABC e confirmou a sua classificação para essa fase. Animado com o bom momento, o técnico Dado Cavalcanti espera um time concentrado para cumprir o seu papel.

“Sempre valorizei a semana de trabalho independente do que aconteça com nosso adversário. Fizemos uma boa semana, conseguimos trazer informações específicas do adversário. Tentar corrigir coisas que ficaram sobrando do jogo contra o ABC. O que vai ser decisivo, vai ser a forma como vamos entrar em campo. Em um jogo decisivo, o nível de concentração precisa ser redobrado. Se assim fizermos, a possibilidade de êxito é muito maior”, disse.

Sem desfalques por lesão ou suspensão entre os titulares, o comandante tricolor deve manter o time que começou as duas últimas partidas. A esperança de gol do Esquadrão de Aço fica por conta de Gilberto, que já balançou a rede seis vezes neste regional.

Um dos focos do time durante a semana foi a cobrança de pênaltis. Em caso de empate no tempo normal, as batidas serão necessárias para definir o vencedor.

CRB COM MORAL

O CRB chega confiante para o confronto em Salvador. No meio de semana, o Galo da Pajuçara eliminou o Paysandu fora de casa pela Copa do Brasil. A equipe comandada por Roberto Fernandes espera repetir a façanha.

“O CRB encara esse jogo contra o Bahia com o máximo de seriedade e respeito possível. Nós sabemos que os números do CRB como mandante são muito bons, mas temos alcançados objetivos também fora de casa. Tanto que na temporada inteira só temos uma derrota para uma equipe da Série A, fora de casa (contra o Fortaleza). Então, o foco é fazer desse jogo contra o Bahia mais uma decisão”, afirmou. “O jogo contra o Bahia é um clássico nordestino. Mas o Bahia vem se consolidando na Série A, com isso, passa a ter um orçamento (maior) já há bastante tempo e vai jogar no seu campo. Eu acredito que o Bahia leva um favoritismo, sem dúvida alguma. Porém, isso não quer dizer que a classificação já foi conquistada por ele. Nós vamos jogar e lutar pra tentar surpreender o adversário e buscar essa classificação”, disse.

FICHA TÉCNICA
Bahia x CRB
Copa do Nordeste – Quartas de final

Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 17/04/2021 (sábado)
Horário: 16h
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Márcio Iglésias Araújo Silva e Alisson Lima Damasceno (ambos do PI)
VAR: Wagner Reway (PB), auxiliado por Tiago Nascimento dos Santos (PE) e Oberto da Silva Santos (PB)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia(Juninho Capixaba); Patrick, Thaciano e Daniel; Rossi(Oscar Ruiz), Gilberto e Rodriguinho. Técnico: Dado Cavalcanti.

CRB: Diogo; Reginaldo, Gum, Ivo e Romão; Jatobá, Claudinei e Diego Torres; Calyson, Hyuri e Lucão do Break. Técnico. Roberto Fernandes.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.