03/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Lampions League: Noticiário da 8ª rodada fase de grupos; confira tudo que precisa saber.

6 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Nas quartas de final, que será em jogo único, o Vitória/Ba vai receber o Altos/Pi, terceiro do Grupo A.

4 de Julho e Vitória fizeram um jogo equilibrado na tarde deste sábado, pela oitava e última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Jogando no Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI), o 4 de Julho, mesmo com chances remotas, abriu o placar com Dudu Beberibe. Mas o Leão, que correria riscos com a derrota, empatou com Ygor Catatau e garantiu sua classificação.

Com o resultado, o Vitória garantiu a segunda colocação do Grupo B, com 13 pontos. Foram três vitórias, quatro empates e uma derrota. Nas quartas de final, que será em jogo único, o time baiano vai receber o Altos, terceiro do Grupo A.

 

Já o 4 de Julho se despede em sétimo e penúltimo lugar do Grupo A, com oito pontos. Foram uma vitória, cinco empates e duas derrotas.

MELHORES MOMENTOS:

 

Os dois times começaram a partida com muita vontade de abrir o placar, criando três chances em cinco minutos. O Vitória tentou com Roberto, que chutou com muita força, e Samuel, que tentou de cabeça. Já o 4 de Julho chegou com perigo com Ted Love tocando para Esquerdinha, mas a defesa tirou na hora certa.

Na casa dos 15 minutos, pressão do Vitória, com três chances, incluindo chute de Vico, que acertou o travessão. Mas quem abriu o placar foi o 4 de Julho. Aos 16 minutos Dudu Beberibe tentou duas vezes para marcar o gol. A partida seguiu movimentada, com várias chances de ambos os lados, mas o primeiro tempo terminou com vitória parcial do 4 de Julho.

ETAPA FINAL

Na etapa final, logo aos 11 minutos, o time piauiense teve o jogador Cinelton expulso. Com uma a mais, o time baiano exerceu forte pressão e não demorou para empatar o jogo. Aos 29 minutos, Ygor Catatau tocou colocado para fazer. Nos minutos finais, ficou claro o cansaço dos dois times, que se desgastaram demais durante a partida, e o placar terminou 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

 

Copa do Nordeste – 6ª rodada
4 de Julho 1 x1  Vitória

Local: Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina (PI)
Data: 10/04/2021 (sábado)
Horário: 16h

Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (PB)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)
Cartões amarelos: João Victor, Rodrigo Chagas e Ygor Catatau (Vitória); Flávio Araújo, Cinelton, Ted Love e Esdras ( 4 de Julho)
Cartões vermelhos: Cinelton (4 de julho); Ricardo Amadeu (Vitória).
Gols: Dudu Beberibe (4 de Julho); Ygor Catatau (Vitória)

4 de Julho: Jaílson; Wilsinho (Esdras), Caio César, Macelo e Chico Bala; Edinaldo, Cinelton e Esquerdinha (Rômulo); Hiltinho (Diguinho), Ted Love (Pica-Pau) e Dudu Beberibe (Etinho). Técnico: Flávio Araújo.

Vitória: Lucas Arcanjo; Raul Prata (Van), João Victor, Wallace e Roberto; Gabriel Bispo, Cedric (Eron) e Alisson Farias (Ruan Nascimento); Vico (Ygor Catatau), David e Samuel (Hítalo). Técnico: Rodrigo Chagas.

 

Diego Torres marcou para o Galo da Pajuçara e Lucas Campos balançou as redes para os visitantes.

Bom para ambos. Em um dos jogos que movimentou a oitava e última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste na tarde deste sábado (10), CRB-AL Altos-PI ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, e juntos avançaram para às quartas de final da competição. O Galo já havia entrado em campo classificado no Grupo A, enquanto o rival beliscou uma vaga no Grupo B.

O resultado garantiu ao Alvirrubro a terceira colocação do Grupo A, com 13 pontos. O Altos também avançou na competição ao ocupar a terceira posição do Grupo B, com 11 pontos. Com isso, o Altos irá enfrentar o Vitória nas quartas de final e o CRB terá o Bahia pela frente para se manter vivo na briga pelo título regional. As datas e horários da próxima fase ainda não foram definidos.

O primeiro tempo do duelo foi bastante truncado no meio-campo, com os dois times trocando passes para chegar com perigo ao gol adversário. Tanto que os gols só foram sair na etapa final. Aos 10 minutos, Diego Torres cobrou falta com muito efeito e venceu o goleiro Mondragon que só olhou a bola entrar, colocando o CRB na frente.

A partir daí, o Altos-PI foi para o tudo ou nada e já no final do jogo, contou com uma falha do goleiro adversário para chegar ao empate. Aos 28, Lucas Campos arriscou de longe e viu Edson Mardden tentar tirar de manchete, deixando a bola morrer no fundo das redes. Até por conta disso, o placar terminou mesmo com o empate por 1 a 1.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL
CRB-AL
1 x 1
Altos-PI
Altos-PI

CRB-AL

Edson Mardden;
Reginaldo, Ewerton Páscoa, Diego Ivo e Hugo (Régis Tosatti);
Jiménez, Carlos Jatobá e Diego Torres (Ewandro);
Luidy (Dudu), Hyuri (Lucão do Break) e Calyson (Guilherme Romão).
Técnico: Roberto Fernandes

Altos-PI

Mondragon;
Gean, Reinaldo Lobo, Leandro Amorim e Tiaguinho;
Ray (Dudu Gago), Dos Santos, Roger Gaúcho e Juninho Arcanjo;
Gláucio (Cesinha) e Lucas Campos (Jorginho).
Técnico: Fernando Tonet.

Estreante garante virada e classificação . Bahia 2 x 1 ABC.

O Bahia levou um susto logo no começo do jogo, mas conseguiu buscar a classificação às quartas de final da Copa do Nordeste ao ganhar do ABC, por 2 a 1, de virada, no Pituaçu, pela última rodada.

Ao terminar na vice-liderança do Grupo A, com 13 pontos, o Bahia vai encarar o CRB nas quartas de final. Os jogos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Já o ABC não conseguiu a classificação e ficou na quinta colocação do Grupo B, com dez pontos.

 

VEJA OS MELHORES MOMENTOS E OS GOLS DO CONFRONTO:

 

 

COMO FOI
Dependendo apenas de si para se classificar, o Bahia começou em cima e criou boas chances com Thaciano e Daniel, mas uma falha lá atrás fez o ABC sair na frente. Logo aos cinco minutos, Daniel perdeu a bola e Wallyson tocou para Maycon Douglas bater na saída do goleiro.

O Bahia então aumentou ainda mais a pressão criando chance atrás de chance. Faltou, porém, colocar a bola na rede.

No último lance do primeiro tempo, Nino Paraíba cruzou e Rodriguinho cabeceou para mais uma boa defesa de Wellington, um dos destaques dos 45 minutos iniciais.

O EMPATE
O empate do Bahia veio logo aos sete minutos do segundo tempo. Rossi recebeu grande passe de Daniel e tocou para Gilberto só empurrar a bola.

A virada tricolor viria aos 20 com o estreante Óscar Ruíz. Com menos de um minuto em campo, o paraguaio completou cruzamento de Matheus Bahia.

MAIS CHANCES
Depois de conseguir a virada, o Bahia passou a administrar o resultado, mas mesmo assim criou boas oportunidades com Gilberto e Gabriel Novaes. Esse último perdeu uma chance incrível já nos acréscimos do jogo.

FICHA TÉCNICA

 

Bahia 2 x 1 ABC

Copa do Nordeste – 8ª rodada

Local: Pituaçu, em Salvador

Data: 10/04/2021 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araujo e Ruan Luiz de Barros Silva (ambos de AL)

Cartões amarelos: Diego Valderrama (ABC); Rossi (Bahia)

Gols: Maycon Douglas (ABC); Gilberto; Óscar Ruíz (Bahia)

Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti (Lucas Fonseca), Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick (Matheus Galdezani), Thaciano e Daniel (Jonas); Rossi (Gabriel Novaes), Rodriguinho (Óscar Ruíz) e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti.

ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Héliton e Victor Lindenberg; Vinicius Paulista, Diego Valderrama (Aleff), Janderson (Marcos Antônio); Alan Pedro (Juninho Quixadá), Wallyson, Maycon Douglas (Vitinho). Técnico: Sílvio Criciúma.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.