29/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Verstappen supera duelo particular com Hamilton e vence o GP de Emilia-Romagna; confira o resultado final.

2 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

GP Emilia Romagna F1 2021: Emilia Romagna Grand Prix live: results of the  Formula 1 car race, live online | Football24 News English

Max Verstappen venceu o GP da Emilia-Romagna de Fórmula 1. O piloto da Red Bull ultrapassou Lewis Hamilton na primeira volta e fez uma corrida perfeita. Além disso, contou com um erro do britânico, que chegou a cair para a nona posição, mas se recuperou e terminou em segundo. O terceiro colocado foi Lando Norris, que fez uma prova espetacular.

Mesmo vencendo, Verstappen empata na liderança com Hamilton, dono da melhor volta. Na competição de construtores, a Mercedes segue à frente da Red Bull.

Logo na primeira volta, Latifi teve um choque com Mazepin e bateu na lateral da pista, deixando a corrida e obrigando a entrada do Safety Car. Com isso, Lewis Hamilton teve tempo de acertar alguns detalhes no carro que o incomodaram logo de cara e o fizeram perder a posição para Verstappen.

Com os carros de volta na pista briga entre a Red Bull e a Mercedes continuou, seguidos de perto pela Ferrari de Leclerc e com uma ótima corrida dos pilotos da McLaren, em especial Lando Norris, que tomou a posição do companheiro Daniel Ricciardo.

Um destaque negativo foi Geroge Russel. O piloto da Williams vinha fazendo uma boa corrida, mas acabou atrapalhando e muito a Mercedes. Ele teve um pequeno choque com Hamilton, que tentava ultrapassar o retardatário, e acabou caindo muitas posições. Na mesma volta, protagonizou um acidente com Bottas que tirou o finlandês da corrida. Ambos ficaram muito irritados um com o outro após a batida.

Em decorrência do acidente de Bottas e Russel, foi dada bandeira vermelha e a corrida foi interrompida. O finlandês não fazia uma boa prova, não conseguindo sair da briga pela oitava e nona posição.

Na volta da corrida, Lewis Hamilton saiu da nona colocação e foi buscando posição, conseguindo uma grande recuperação terminando na posição segunda posição. A briga foi boa com Lando Norris, que também pegou o pódio.

Confira o resultado final do GP de Emilia-Romagna:

  1. M. Verstappen – Red Bull
  2. L. Hamilton – Mercedes
  3. L. Norris – McLaren
  4. C. Leclerc – Ferrari
  5. C. Sainz – Ferrari
  6. D. Ricciardo – McLaren
  7. L. Stroll – Aston Martin
  8. P.Gasly – Alpha Tauri
  9. K. Raikkonen – Alfa Romeo
  10. E. Ocon – Alpine
  11. F. Alonso – Alpine
  12. S. Perez – Red Bull
  13. Y. Tsunoda – Alpha Tauri
  14. S. Vettel – Aston Martin
  15. A. Giovinazzi – Alfa Romeo
  16. M. Schumacher – Haas
  17. N. Mazepin – Haas
  18. V. Bottas – Mercedes – não completou
  19. G. Russel – Williams – não completou
  20. N. Latifi – Williams – não completou

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.