28/03/2024

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Além de ver o Independiente-ARG vencer o Guabirá-BOL, terminar na liderança do Grupo B e se classificar para às oitavas de final da Sul-Americana, o Bahia não teve uma boa noite de quarta-feira (26). Mesmo jogando em casa, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, o Bahia se despediu da competição com uma derrota para o Montevideo City-URU, em uma partida bem movimentada com três expulsões e seis gols, pelo placar de 4 a 2.

Com o resultado, o time uruguaio terminou a fase de grupos na segunda posição com 11 pontos ganhos e, também está eliminado, afinal apenas o líder de cada chave avança para o mata-mata. Já o Bahia, que fez uma campanha de duas vitórias, dois empates e duas derrotas, ficou em terceiro com oito pontos ganhos. Agora, foca na estreia da elite do Brasileirão, que já acontece no próximo final de semana.

 

CONFIRA OS GOLS E MELHORES MOMENTOS DO DUELO

Jogando em casa, o Bahia começou a partida fazendo pressão na área adversária e abriu o placar logo no primeiro ataque. O goleiro Guruceaga saiu jogando errado e acabou mandando nos pés de Thaciano, que cruzou na área e encontrou Thonny Anderson que só teve o trabalho de completar para o fundo das redes. Apesar do gol, o duelo ficou equilibrado no meio-campo e em um contra-ataque, o Montevideo City Torque deixou tudo igual.

Montevideo City Torque vence Bahia na última rodada da Sul-Americana

Montevideo City Torque vence Bahia na última rodada da Sul-Americana

Aos 24 minutos, Pizzichillo aproveitou um lançamento longo, dominou na entrada da área e soltou o pé, em um chute indefensável para Mateus Claus.

Após o empate, o Bahia se complicou ainda mais ao ter o lateral-esquerdo Matheus Bahia expulso por levar o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o time uruguaio aproveitou o espaço e virou o placar aos 38. José Álvarez encontrou Scotto, que bateu na saída do goleiro, fechando o primeiro tempo em 2 a 1 para os visitantes.

Na volta do intervalo, o Bahia não perdeu tempo e com mais um gol logo no primeiro minuto, deixou tudo igual no placar. Daniel lançou Nino Paraíba, que livre de marcação, invadiu a área e bateu para o gol. Porém, quando ainda estava animado pelo segundo gol, o time brasileiro teve mais um jogador expulso, o zagueiro Conti que acabou dando uma cotovelada no adversário.

A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco e ao invés de aproveitar a vantagem numérica com dois jogadores a mais em campo, o Montevideo City Torque também teve um jogador expulso. Mesmo longe do gol, o goleiro Guruceaga aplicou um carrinho em Juninho Capixaba e foi outro que foi para o banho mais cedo.

Mesmo assim, o time uruguaio não sossegou e depois de ver o Bahia perder uma boa chance com Maycon Douglas, conseguiu chegar a virada mais uma vez. Aos 31, Rak foi avançando desde o meio-campo e cruzou na área. Guzmán escorou e deixou o gol vazio para Allende cabecear para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time uruguaio ainda fez mais um, dessa vez com Guzmán e fechou o placar em 4 a 2.

FICHA TÉCNICA

 

Copa Sul-Americana – 6ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 26/05/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Mário Diaz de Vivar (Paraguai)
Assistentes: Luis Onieva e Julio Aranda (ambos do Paraguai)

Cartões amarelos: Matheus Bahia (2x), Thonny Anderson, Patrick (Bahia) / Pereira, Pizzichillo, Del Prete (Torque)

Cartões vermelhos: Matheus Bahia, Conti (Bahia) / Guruceaga (Torque)

Gols: Thonny Anderson, Nino Paraíba (Bahia) / Pizzichillo, Scotto, Allende, Guzmán (Torque)

Bahia: Mateus Claus; Nino Paraíba (Renan Guedes), Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick, Thaciano (Óscar Ruiz) e Daniel (Lucas Fonseca); Rossi (Maycon Douglas), Rodriguinho e Thonny Anderson (Juninho Capixaba). Técnico: Dado Cavalcanti.

Torque: Guruceaga; Pizzichillo, Arismendi, Rak e Álvarez; Scotto, Brun (Fiermarín) e Allende (Joaquín Pereyra); Pereira, Álvarez e Del Prete (Guerrero). Técnico: Pablo Marini.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.