17/09/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Bahia 3 x 0 Santos – Não foi dia da caça nem do caçador, foi dia do pescador !

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Notícias - Jornal Correio | Notícias e opiniões que a Bahia quer saber
Apesar dos dois gols de Thaciano, Rossi foi o melhor da partida.

Com direito a um segundo tempo para se esquecer, o Santos estreou no Campeonato Brasileiro com a derrota, por 3 a 0, frente ao Bahia, na noite deste sábado, no estádio Pituaçu. O resultado aumenta a pressão em cima do técnico Fernando Diniz, que nem chegou e já viu o time ser eliminado na primeira fase do Paulistão e da Copa Libertadores da América.

O Santos fez um bom primeiro tempo e teve chances de sair na frente do placar. Mas sofreu um apagão no início da etapa complementar e viu o Bahia fazer três gols em sete minutos. O time paulista ainda tentou reagir, mas terá que buscar a reabilitação apenas na próxima rodada.

O equilíbrio foi predominante na primeira etapa. O Bahia foi quem começou melhor e criou a primeira oportunidade de gol. Gilberto recebeu belo passe a ajeitou para Thaciano mandar para fora. Gilberto também teve grande chance de marcar, porém, pegou mal, de cabeça, e jogou para fora.

O Santos igualou as ações e chegou com Lucas Braga e Marinho. A melhor chance, porém, foi com Jean Mota. O meia aproveitou a sobra do goleiro adversário para soltar a bomba, pela linha de fundo. A partir daí o jogo caiu de produção e foi ganhar em emoção nos minutos finais do primeiro tempo.

 

Bahia bate o Santos no Pituaçu. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Bahia bate o Santos no Pituaçu. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Rodriguinho apareceu entre os zagueiros, saiu de frente para João Paulo, mas jogou rente à trave. A resposta foi com Marinho. Após bela troca de passe, o atacante da equipe alvinegra exigiu grande defesa do goleiro Mateus Claus.

No segundo tempo, o Bahia foi dominante. Antes mesmo do primeiro minuto, Rossi aproveitou um corte errado de Pará para recuperar a bola e jogou para Thaciano, dentro da pequena área, fazer 1 a 0.

A dobradinha funcionou de novo aos três. Rossi foi acionado na direita, passou por Luan Peres e rolou para trás. Thaciano chegou batendo para fazer o segundo. O terceiro foi aos sete. Renan Guedes lançou Juninho, que cabeceou para o fundo das redes.

Em vantagem, o Bahia deu a posse de bola para o Santos e foi administrando o resultado. O time paulista lutou, esboçou uma pressão e até tentou diminuir em bicicleta de Marinho, mas acabou sendo derrotado na estreia.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Santos enfrenta o Ceará no sábado, às 19h, na Vila Belmiro, em Santos. No mesmo dia, às 21h, o Bahia visita o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

FICHA TÉCNICA

Bahia-BA
Bahia-BA
3 x 0
Santos-SP
Santos-SP

Campeonato Brasileiro – 1ª rodada
Local: Pituaçu, em Salvador
Data: 29/05/2021 (sábado)
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (ambos do RJ)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Cartões amarelos: Patrick, Matheus Bahia, Rossi (Bahia) / Marinho, Kaiky (Santos)

Gols: Thaciano, duas vezes, Juninho (Bahia)

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Thaciano (Lucas Araújo) e Daniel (Matheus Galdezani); Rossi, Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Santos: João Paulo; Pará (Madson), Kaiky (Marcos Guilherme), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga. Técnico: Fernando Diniz.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.