03/08/2021

zigzagdoesporte.com.br

A sua revista eletrônica do esporte

Guabirá (BOL) 0 x 1 Bahia -Único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Gilberto, que chegou a 67 gols com a camisa tricolor.

3 min read

Carlos Fiúza de Salvador para o Zigzagdoesporte.com.br direto da redação.

Bahia não quis saber de surpresas e, na noite desta quinta-feira, venceu o lanterna Guabirá (BOL) por 1 a 0 no estádio Gilberto Parada, em Montero, na Bolívia, em duelo válido pela quarta rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana. Gilberto fez o único gol da partida no segundo tempo.

Com o resultado, o Bahia assumiu a liderança da chave com oito pontos ganhos. Mesma pontuação que o vice-líder Independiente (ARG), só que em primeiro lugar por ter melhor saldo de gols: 6 a 4. Já o Guabirá (BOl), eliminado, segue na lanterna sem pontuar – são quatro derrotas em quatro jogos disputados.

A vitória em território boliviano foi conquistada num lance individual do atacante Gilberto, um dos ídolos da torcida. Ele chegou a marca de 67 gols com a camisa do Bahia, consolidando seu lugar no hall de artilheiros da história do clube.

Ao contrário do que se imaginava, o Bahia adotou postura cautelosa diante do Guabirá (BOL) e pouco fez para tirar o zero do placar no primeiro tempo. Foram raras as vezes em que o time brasileiro pressionou o time da casa, deixando o confronto ‘morno’ e sem criatividade.

Tanto é que o Bahia resolveu ser mais efetivo no campo ofensivo somente após os 30 minutos. Num dos lances, Matheus Bahia tabelou com Rodriguinho e cruzou na área para o centroavante Gilberto, que não conseguiu acertar finalização à meta do goleiro Mustafá.

Bahia não foi bem, mas venceu e assumiu a liderança do seu grupo

Bahia não foi bem, mas venceu e assumiu a liderança do seu grupo

BAHIA MUDA E MARCA
No segundo tempo a postura do Bahia foi totalmente diferente e o time brasileiro logo conseguiu abrir o placar. Aos 11 minutos, Gilberto dominou bola, passou pela marcação finalizou com a perna esquerda, sem chances de defesa para o goleiro.

A vantagem no placar foi importante para tirar a ansiedade de alguns jogadores do Bahia e forçou o Guabirá (BOL) a sair para o ataque, mesmo que sem qualidade. Aos 27, Peredo recebeu cruzamento e finalizou nas mãos do goleiro Matheus Teixeira.

Nos minutos finais da partida o confronto passou a ser ataque x defesa. O Guabirá (BOL) se lançou ao ataque pelo empate, enquanto o Bahia se defendeu e aguardou o apito final para comemorar mais três pontos.

PRÓXIMOS JOGOS
O Bahia voltará a campo na terça-feira (18) para enfrentar o Independiente (ARG) às 19h15, em Avellaneda, na Argentina. Enquanto Guabirá (BOL) receberá o Montevideo City (URU) na quinta-feira (20) às 21h30, novamente em Montero, na Bolívia.

MELHORES MOMENTOS E O GOL DO CONFRONTO:

 

 

FICHA TÉCNICA

Guabirá-BOL
Guabirá-BOL
0 x 1
Bahia-BRA
Bahia-BRA

Copa Sul-Americana – 4ª rodada
Local: Gilberto Parada, em Montero (Bolívia)
Data: 13/05/2021 (quinta-feira)
Horário: 19h15
Árbitro: Juan Soto (Venezuela)
Assistentes: Jorge Urrego e Franchescoly Chacon (ambos da Venezuela)

Cartões amarelos: Chore, Supayabe (Guabirá) / Juninho Capixaba, Conti, Matheus Teixeira (Bahia)

Gol: Gilberto (Bahia)

Guabirá: Mustafa, Supayabe, Bogado, Hoyos, Ibáñez (Chore) e Leanos; Mercado, Dominguez, Peredo, Mercado (Quiroga) e Hurtado (William Álvarez); Pascua e Vogliotti. Técnico: Víctor Hugo Andrada.

Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick, Daniel (Matheus Galdezani) e Rodriguinho; Rossi (Maycon Douglas), Óscar Ruiz (Thaciano) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti.

Deixe uma resposta

Copyright © All rights reserved. | Newsphere by AF themes.